quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pressionado pelo DEM, Serra anuncia deputado Indio da Costa como vice

O DEM e PSDB acabam de decidir o nome do deputado Indio da Costa (DEM-RJ) como vice do tucano José Serra na disputa presidencial.

Entre os pontos para a sua escolha está o fato de ele ter sido o relator do projeto do Ficha Limpa. Também foi levado em conta ele ser do Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país, e ser jovem.
Cúpula do DEM e Alvaro Dias se encontram em churrascaria
PMDB suspende temporariamente seu presidente em SC
PSC desiste de Serra e declara apoio a Dilma nas eleições
PT dá como certa aliança com Osmar Dias no Paraná
A indicação é uma vitória pessoal do ex-prefeito do Rio Cesar Maia e do presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). Costa já foi secretário de administração do Rio no governo Cesar Maia.
O martelo foi batido na casa de Serra, onde estavam reunidos o tucano, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e Rodrigo Maia.

Serra irá viajar para Brasília, onde participa da convenção do DEM. Uma sala foi montado no hotel Grand Bittar, em Brasília, onde o partido faz a convenção. O vice será anunciado em uma entrevista coletiva marcada para as 17h.
Indio da Costa foi escolhido depois da reação do DEM contra a indicação do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para o posto.
"@depindiodacosta, parabéns pela brilhante atuação a favor do projeto Ficha Limpa aprovado pelo Congresso. Seu trabalho foi decisivo", escreveu Dias no seu Twitter na noite de ontem.
O presidente do PPS, Roberto Freire, elogiou a escolha de Indio e saiu em defesa do deputado ao ser questionado sobre sua falta de experiência.
"Ele tem mais experiência do que Dilma [Rousseff, candidata do PT à Presidência]."
Folha.com

Nenhum comentário: