quinta-feira, 21 de abril de 2011

Após 30 assaltos, comerciante faz cartaz para ladrões


Eunápolis (Bahia) - "Senhores ladrões: pedimos a gentileza que aguardem ao menos a reposição do estoque para a próxima visita... solicito que, após furtarem-me de novo, ofereçam o produto a mim mesma, pois sei que os senhores vendem o produto baratinho. Prometo sigilo absoluto, pois não desejo ser presa por receptação de produtos roubados. Certo de sua compreensão, agradeço. Tratar aqui"
O cartaz aos ladrões foi a forma que uma comerciante de Eunápolis, a 643 km de Salvador, na Bahia, encontrou para chamar a atenção de autoridades para o grande número de assaltos às lojas do centro da cidade. A mulher, que prefere não ter o nome divulgado, conta que foi assaltada 30 vezes nos últimos dois anos.
A comerciante conta que já instalou oito câmeras de segurança, mas que a ação não intimidou os ladrões, que agem tanto durante o dia quanto à noite. Ela prefere não revelar o valor do prejuízo, mas informou que as peças roubadas têm preços que variam entre R$ 180 e R$ 300.
Portas trancadas
Os constantes assaltos em Eunápolis têm obrigado os lojistas a funcionarem de portas trancadas. Desde o mês passado, o medo entre os comerciantes cresceu. Um homem passou a ser conhecido na cidade como o ladrão do estilete, arma que ele usa para praticar os crimes. Ele prefere lojas onde só trabalham mulheres e é procurado pelas polícias Civil e Militar da região.

Nenhum comentário: