quarta-feira, 20 de abril de 2011

Confira o que abre e fecha durante o feriadão em Maringá

O feriado prolongado do Dia de Tiradentes (21) e da Sexta-Feira Santa (22) vai alterar a rotina em vários estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e de prestação de serviço de Maringá. As repartições públicas voltam a cumprir expediente normal na segunda-feira (25), a partir das 8 horas.
Para não prejudicar o atendimento prestado à população, a assessoria da prefeitura informou que entre os próximos dias 21 e 24 serão mantidos os serviços de natureza essencial, como: coleta de lixo, plantão dos serviços assistenciais, atendimentos de saúde, orientações de trânsito, programas culturais e esportivos. Confira a programação:

Saúde
O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento Zona Norte ficarão de plantão no feriado de semana Santa e no final de semana. O Samu permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192.

Farmácia
DROGARIA DO ZEQUINHA, av. Tuiuti, 1122 em frente ao colégio Branca da Motta, FONE 3034-3131, estára atendendo nos feriados até as 13 horas, no sábado até as 20 horas e no domingo até as 13 horas.
 
Estacionamento rotativo
O Estacionamento Rotativo (Estar) não será cobrado durante os feriados de quinta (21) e sexta-feira (22), retomando o atendimento no sábado pela manhã.

Transporte Coletivo
As linhas de ônibus do transporte coletivo seguirão na quinta (21) e sexta-feira (22) a tabela de feriados. No sábado (23) e domingo (24) funcionarão normalmente com tabela de final de semana.

Assistência Social
Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (44 - 9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (44 - 3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (44 - 3901-1908) e os conselhos yutelares (44 - 9973-0323 e 44 - 3901-1966). Esportes
Os centros esportivos da cidade estarão abertos à comunidade para atividades. As quadras de areia da Vila Olímpica também estarão abertas atendendo quem já havia agendado o local. Cultura
Os programas culturais da secretaria não serão interrompidos. A equipe da Secretaria de Cultura também está envolvida na encenação do espetáculo Paixão de Cristo, realizada quarta (20) e sexta-feira (22), na praça da Catedral, a partir das 20 horas Serviços Públicos
Os setores operacionais da secretaria que prestam serviços essenciais de coleta de lixo funcionarão quinta-feira (21) e sábado (23) atendendo a zona Sul da cidade; quarta (20) e segunda-feira (25) a zona Norte. Os setores de manutenção da iluminação pública, varrição e arborização também estarão de plantão para atendimento de emergência, assim como a Defesa Civil. Urbamar
A obra de rebaixamento da linha férrea executada na avenida 19 de Dezembro não será interrompida, com os funcionários trabalhando na quinta, sexta-feira e sábado.


Restaurante Popular
O atendimento no Restaurante Popular será interrompido na quinta (21) e sexta-feira (22), abrindo ao público novamente na segunda-feira (25). Para comemorar a semana santa, o restaurante serve almoço especial aos clientes nesta quarta-feira (20), com cardápio diferenciado oferecendo escabeche de peixe, batata com açafrão, salada de folhas verdes e pudim de Páscoa.


Supermercados
Os supermercados de Maringá e das outras 17 cidades que compõem a base territorial do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar) estarão abertos nesta quinta-feira, 21, feriado de Tiradentes, das 9 da manhã às 3 da tarde. O horário foi estabelecido durante a Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o Sivamar e o Sincomar. Na Sexta-Feira da Paixão ficarão fechados.


Comércio
O comércio em geral ficará fechado nos feriados de quinta e sexta-feira, reabrindo no Sábado de Aleluia, quando as lojas funcionarão até as seis horas da tarde.


Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências estarão fechadas para atendimento presencial ao público nos dias 21 e 22 de abril, respectivamente, feriados de Tiradentes e Sexta-Feira da Paixão, retomando o expediente dia 25 de abril.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período de 21 a 24 de abril poderão ser pagos no dia 25 sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes bancários, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: