segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bombeiros fizeram vistoria no prédio da Câmara de Vereadores



O cabo José Carlos e o soldado Brugnoleestiveram hoje (18) de manhã na Câmara de Maringá fazendo a vistoria do prédio. Eles verificaram itens de segurança como saídas de emergência, sinalização de extintores e também das saídas, adequação dos extintores, pisos, corrimão de escadas, altura de parapeito entre outras questões.
Os bombeiros também testaram a mangueira de incêndio da garagem. Segundo o cabo José Carlos, após cinco anos da compra as mangueiras devem ser testadas todos os anos.
Eles fizeram um teste na garagem e disseram que visualmente a mangueira do local está adequada, o reservatório de água também porque a vazão na mangueira é suficiente.
Também será necessário adequar o projeto arquitetônico apresentado aos bombeiros porque houve modificações no prédio, o projeto é de 1994. De acordo com o tenente Nivaldo do Rêgo, existem adequações que deverão ser feitas imediatamente, para as outras será feito um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Corpo de Bombeiros e a Câmara. O relatório deve ficar pronto até quarta-feira e a partir dele serão feitas as modificações necessárias.
O presidente da Casa, Ulisses Maia, afirmou que a porta-giratória que dá acesso ao plenário será retirada imediatamente para que a saída de emergência fique no tamanho adequado. Ele também afirmou que serão feitas todas as modificações necessárias para garantir a segurança de quem trabalha ou frequenta a Câmara. “Vamos esperar o relatório do Corpo de Bombeiros ficar pronto e fazer imediatamente as modificações que eles apontarem como prioritárias. As outras será preciso um pouco mais de tempo, mas acredito que no máximo em seis meses o prédio estará dentro da normas de segurança”, afirmou.
A questão da acessibilidade ao prédio será verificada por uma equipe da prefeitura porque esse trabalho é realizado por eles. O presidente garantiu que o prédio também irá ser adequado para atender as questões de acessibilidade. (inf Ass Com CMM/foto Marcos Oliveira)Maringá Manchete

Nenhum comentário: