sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Trabalhadores caem de andaime e dois morrem



Osvaldo Ferreira dos Santos, 42 anos, e Rosalvo Schmidt Coleraus, 47 anos, trabalhavam na obra do Sesc/Senac de Ivaiporã, mais precisamente no ginásio de esportes, onde estava montado um andaime, e caíram de aproximadamente 10 metros de altura.

O outro operário, Rosalvo Coleraus foi transportado pelo Corpo de Bombeiros de Ivaiporã para o Instituto de Saúde Bom Jesus, mas faleceu em seguida. Já Osvaldo Santos morreu na hora. As vítimas trabalhavam para a Construtora Costa Oeste, responsável pela execução do empreendimento localizado na Avenida Aparício Bittencourt, em frente ao Lago Jardim Botânico.
O acidente aconteceu por volta das 18h desta quinta-feira, (14), e deixou quatro funcionários, que estavam no local, em estado de choque. As Polícias Militar e Civil isolaram as imediações da obra para que o Instituto Médico Legal (IML) pudesse remover o corpo de Osvaldo Santos.
A Polícia Civil informou que, aparentemente, o andaime estava enferrujado e que, por isso, não oferecia segurança, além disso, os funcionários não usavam equipamentos de proteção individual, como cadeirinha ou corda, embora estivessem disponíveis no local da obra. A Polícia Civil informou ainda que ouvirá os outros quatro funcionários. (inf CDR Noticias)Maringá Manchete

Nenhum comentário: