segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Pré-candidatos ao Palácio Iguaçu começam ano em busca de apoios


Cida-Borghetti---Osmar-Dias---Ratinho-Jr
Mesmo com o encerramento das transições nas prefeituras paranaenses e com o início das novas legislaturas nas Câmaras Municipais, as movimentações políticas seguem intensas no Estado. Para quem vislumbra a disputa eleitoral em 2018 o calendário “parece correr mais rápido”, como disse fonte ligada ao Palácio Iguaçu, e os principais pré-candidatos à sucessão do governador Beto Richa (PSDB) iniciaram o ano tentando antecipar a conquista de apoio popular para viabilizar a candidatura. As informações são da Folha de Londrina.

A vice-governadora Cida Borghetti (PP), o ex-senador Osmar Dias (PDT) e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSD), vão intensificar a agenda de viagens pelo interior e já dão sinais do tom adotado nos discursos, por enquanto, conciliadores.
Outros partidos também mostram interesse em entrar na disputa, mas ainda não apresentaram nomes e estão na chamada “análise de conjuntura”, como é o caso do PT, que somente teria candidato próprio ao governo caso o ex-presidente Lula confirme a candidatura à presidência. “Se isso acontecer, ele vai precisar ter palanque aqui no Paraná e evidentemente teremos a candidatura própria, mas hoje o cenário ainda está indefinido”, disse o presidente estadual do partido, o deputado federal Enio Verri (PT). O senador Roberto Requião (PMDB) é outro cotado, mas ainda não se apresenta como pré-candidato.
Fáio Campana

Nenhum comentário: