Quase 38 mil trabalhadores do Paraná ainda não sacaram o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) relativo ao período 2009/2010. Conforme a Caixa Econômica Federal, cada um desses trabalhadores tem um salário mínimo (R$ 510). São R$ 19,3 milhões que se não forem retirados pelos beneficiários serão reintegrados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Têm direito ao abono do PIS os trabalhadores da iniciativa privada inscritos no programa há mais de 5 anos e que receberam, em média, até 2 salários mínimos mensais. O prazo para o saque termina em 30 de junho.
Para retirar o abono, o trabalhador deve se dirigir a qualquer agência da Caixa, casas lotéricas ou correspondentes bancários da Caixa munido de documento de identificação, carteira de trabalho, comprovante de inscrição do PIS e cartão do cidadão, se tiver.
Para saber se tem direito ao PIS, acesse o site www.caixa.gov.br, no campo Serviços ao Cidadão. É necessário ter, em mãos o Número de Identificação Social e uma senha, que pode ser cadastrada na hora do primeiro acesso. Se preferir, entre em contato com o telefone 0800-726-0101. A ligação é de graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário