terça-feira, 22 de junho de 2010

Mudanças na rotatória da Praça Rocha Pombo irritam comerciantes


As alterações realizadas no trânsito da Praça Rocha Pombo, na região central de Maringá, deixaram comerciantes da região revoltados. A crítica se baseia na queda de movimento porque os clientes não têm mais lugar para estacionar.
As mudanças fazem parte de um pacote de modificações do sistema binário, anunciado pelo secretário dos transportes, Walter Guerlles, na última quarta-feira. No mesmo dia, passou a ser proibido o estacionamento na pista da direita da praça, no sentido rodoviária-centro, além de haver a instalação de semáforos na rotatória.
Wilson Sesmilo, proprietário de uma loja de móveis usados, critica a arbitrariedade da medida. "A gente trabalha, paga os impostos, eles vêm e puxam o tapete da gente. Não avisam nem nada; podiam primeiro fazer um teste, consultar os comerciantes."
Sesmilo afirma que as modificações tornaram inviável o estacionamento na região, com consequência para sua loja de decréscimo de aproximadamente 70% no movimento.
O comerciante também chama a atenção para o fato de que a pista da direita, liberada apenas para o tráfego de automóveis, não vem sendo utilizada. "Fica uma barriga morta, ninguém quer usar."

O Diário

Nenhum comentário: