segunda-feira, 4 de abril de 2011

Idoso desaparecido há dois dias é encontrado em Iguaraçu


Um idoso de 75 anos, morador do Conjunto Ney Braga, em Maringá, que estava desaparecido desde sexta-feira (1º), foi encontrado por volta das 7h30 desta segunda-feira (4) na beira da rodovia PR- 218, em Iguaraçu (a 30 km de Maringá), próximo ao Rio Pirapó.Sebastião Benedito Custódio sofre de Mal de Alzheimer. Ele saiu na sexta-feira para fazer uma caminhada, por volta das 15h, e não retornou. “Ficamos todos desesperados. Passamos dia e noite procurando por ele na região. Mobilizamos todos os amigos e familiares. Foram dias de muita angústia”, relata a neta, Geise Custódio, de 27 anos.Conforme Geise, o avô fazia caminhadas diariamente e nunca houve problema. Desta vez, no entanto, o idoso se perdeu e não conseguia retornar para casa. Os bombeiros acreditam que ele tenha andado cerca de 15 quilômetros.
"Nesses dias ele não comeu, não bebeu e não dormiu, de tão preocupado que estava. Nós o encontramos bastante sujo, muito fraco e desnutrido", conta a neta.
Nos bolsos de Custódio, foram localizadas apenas duas mexericas podres, que ele encontrou em meio a um matagal, mas não chegou a se alimentar delas. O idoso foi encontrado por um morador do Conjunto Ney Braga, que avisou o Corpo de Bombeiros. A equipe estava mobilizada desde domingo nas buscas.
A família de Custódio deve levá-lo a um médico ainda nesta segunda-feira. "Mas ele está bem. Está apenas fraco. Vamos cuidar dele em casa", fala Geise.
"Gostaria muito de agradecer todos os nossos amigos e familiares, além da equipe do Corpo de Bombeiros, que tanto nos ajudaram nesta busca", ressalta a neta. Rubia Pimenta

Nenhum comentário: