sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Silvio Barros é o prefeito com maior aprovação popular



Levantamento realizado pela Paraná Pesquisa e publicado ontem pela Gazeta do Povo, indica Silvio Barros (PP), de Maringá, como o prefeito paranaense que tem o maior índice de aprovação popular: 71%.
A pesquisa feita entre os dias 9 e 11 deste mês, abrangeu inclusive a aprovação dos governos Beto Richa (67,8%) e Dilma Rousseff (61,3%).
Tabulados os resultados, a pesquisa evidencia que Silvio Barros tem aprovação média de 7 entre cada 10 maringaenses. Alguns dos percentuais de aprovação por segmentos: 71,6% dos maringaenses do sexo masculino, 70,6% do sexo feminino, 66,1% dos que têm curso superior, 69,2% dos que chegaram ao ensino médio e 75,6 dos que estudaram até o fundamental. Ou seja, é uma administração muito comprometida com as classes menos favorecidas e com os bairros da periferia, sem descuidar das obras estratégicas na área central da cidade.

Entre as qualidades mais reconhecidas pela população em seu prefeito, cujo pai (Silvio Barros) e o irmão (Ricardo Barros) também já administraram a cidade de forma competente e marcante, estão a transparência administrativa e contato aberto semanal com atendimento a populares, além de audiências públicas nos bairros para discutir problemas e reivindicações localizadas; soluções modernas, inovações e várias grandes obras alavancadas principalmente com o apoio do irmão, atual secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, de reconhecida capacidade de articulação política, e da cunhada Cida Borghetti, duas vezes deputada estadual e agora federal.
O reconhecimento da população não está apenas nas pesquisas de opinião. O efetivo recolhimento de impostos é uma demonstração concreta de confiança e satisfação dos contribuintes. Este ano Maringá deve fechar o balanço com 90% do IPTU arrecadado. Possivelmente a menor inadimplência do Brasil, e o maior índice de investimento do Sul do B rasil, beirando a casa dos 21%, valor equivalente a R$ 130 milhões só no corrente ano.

Nenhum comentário: