quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ladrões furtam e vandalizam creche no Jardim Catedral

A Polícia Civil de Maringá tenta identificar um grupo de ladrões que furtou diversas mercadorias e materiais de uma creche municipal construída recentemente no Jardim Catedral, zona leste da cidade. Além do prejuízo, os autores do crime ainda defecaram em várias salas, numa clara demonstração de afronta ao patrimônio público e à polícia.

De acordo com a supervisora da creche, Elizete Minucelli, a invasão teria ocorrido durante a madrugada de ontem e não foi percebida por vizinhos. Após arrombar uma janela, os ladrões encontraram um molho de chaves, que foi usado para abrir as portas da sala de brinquedos, cozinha, almoxarifado e administração.

Aproveitando a ausência de vigilantes e câmeras de segurança no prédio, os invasores ainda tiveram tempo para preparar algumas refeições antes de vasculhar as salas em busca de objetos de valor. Depois de saciados, eles decidiram afrontar a direção defecando nos pisos das salas. O grupo deixou o local levando panelas de alumínio, brinquedos, materiais de limpeza e edredons. Logo após ser informado do ocorrido, o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP) , Osnildo Carneiro Lemes, determinou que uma equipe da Seção de Furtos e Roubos se deslocasse à creche em busca de informações. De acordo com os investigadores, há uma grande possibilidade de o ato ter sido praticado por adolescentes, provavelmente residentes no mesmo bairro ou arredores.

"Criminosos adultos não perderiam tempo com mercadorias de baixo valor, bem como não praticariam atos de vandalismo como o verificado no local", afirmou um dos policiais encarregado da investigação.Roberto Silva

Nenhum comentário: