quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vereadora desaparecida poderá ser presa



O desaparecimento da vereadora reeleita Ana Maria Branco de Holleden (PT) de Ponta Grossa pode ter uma reviravolta no caso.
Ana Maria participou, no começo da tarde de terça-feira (1º), da cerimônia de posse dos parlamentares municipais no Cine Ópera, na região central de Ponta Grossa. Ela teria que seguir para a Câmara, mas, durante o trajeto, segundo o motorista da vereadora, a petista foi obrigada a entrar em um carro branco – a princípio por sequestradores.
Danilo Cesto, delegado da 13ª sub-divisão policial do município, relata que o filho e o motorista do carro em que estava Ana Maria prestaram depoimentos. Os relatos apontam que um motoqueiro se aproximou do carro com uma faca e cortou os pneus do Audi verde em que estava a petista. Em seguida, um homem com uma arma de fogo obrigou Ana a entrar em um gol branco sem placas.
Mais tarde, segundo o delegado, os familiares da vereadora receberam uma ligação de um número desconhecido. Ela teria dito apenas que estava bem e não deu detalhes sobre sua localização. (inf Gazeta Maringá)
Atualizado:
Já no final da tarde desta quarta-feira, a vereadora deu entrada no Hospital Santa Casa de Misericórdia juntamente com o primo,  Luiz Setembrino Von Holleben (advogado e ex-presidente da OAB). O deputado estadual Péricles de Holleben Melo, primo de Ana, disse que a vereadora chegou ao hospital nervosa, hipertensa e desidratada. Em seguida, ela foi transferida ao Hospital Regional de Ponta Grossa, ela não apresentava ferimentos, e foi proibido aos funcionários  do hospital dar qualquer declaração sobre o caso.
A polícia esteve ouvindo a vereadora no local, e a informação divulgada pela Secretaria de Segurança do Estado, é de que a qualquer momento Ana Maria poderá ser presa por falsa comunicação de crime, ela é suspeita de forjar o próprio sequestro. A prisão preventiva já foi pedida à justiça.
3 pessoas já estão presas e uma está foragida.Maringá Manchete

Nenhum comentário: