quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Todeschini divulga nota sobre loja de Maringá que deixou de entregar móveis planejados

A Todeschini S/A Indústria e Comércio divulgou, na manhã desta quinta-feira (28), uma nota oficial sobre a franquia maringaense da marca que deixou de entregar móveis planejados a vários consumidores em Maringá.O texto diz que as lojas como a de Maringá têm como objeto apenas a comercialização de produtos. "As lojas comerciais não se tratam de filiais, representantes, sucursais ou qualquer outra espécie jurídica que importe em vínculo que não seja meramente comercial", diz a nota, que frisa que "Os lojistas que comercializam móveis Todeschini NÃO são franqueados".
A empresa alega que as lojas de Maringá e Londrina (a 100 km de Maringá) ¿ que são do mesmo proprietário - foram descredenciadas pela Todeschini S/A em razão de desacordo comercial e postura empresarial em dissonância com os princípios da Todeschini. "Os consumidores que firmaram relação contratual com as lojas E.Aliceda & Cia. Ltda. de Londrina e Aliceda & Cia. Ltda. de Maringá deverão postular juntamente com as mesmas o eventual cumprimento do contrato ou o seu desfazimento", explica.
A Todeschini esclarece ainda a todos os consumidores e ao público em geral que não possui pedidos e/ou pagamentos de consumidores das empresas E.Aliceda & Cia. Ltda. de Londrina e Aliceda & Cia. Ltda. de Maringá, ou seja, não deixou, nesse sentido, de ter atendido a qualquer compra de móveis realizada regularmente pela empresa lojista.
Além disso, a empresa gaúcha diz que sente-se lesada pela conduta das empresas e administradores das lojas E.Aliceda & Cia. Ltda. de Londrina e Aliceda & Cia. Ltda. de Maringá e está adotando as medidas necessárias para ser ressarcida de seus prejuízos.
Confira a íntegra da nota:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
TODESCHINI S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO empresa regularmente estabelecida na cidade de Bento Gonçalves, RS, fabricante dos móveis da marca TODESCHINI, há mais de 70 anos no mercado, diante do encerramento das atividades das empresas E.Aliceda & Cia. Ltda. de Londrina e Aliceda & Cia. Ltda. de Maringá, que revendia móveis fabricados pela TODESCHINI, esclarecer o que segue:
1) As empresas E.Aliceda & Cia. Ltda. de Londrina e Aliceda & Cia. Ltda. de Maringá são sociedades empresárias regularmente constituídas, cujo objeto é a comercialização de produtos. Essas empresas possuem personalidade jurídica própria totalmente independentemente e autônoma a fábrica Todeschini S/A, possuindo gestão administrativa, financeira e comercial próprias. As lojas comerciais não se tratam de filiais, representantes, sucursais ou qualquer outra espécie jurídica que importe em vínculo que não seja meramente comercial.
2) A Todeschini S/A possui mais de 250 lojas no território nacional mantendo com todas elas simples relação comercial de compra e venda de produtos (móveis), jamais tendo firmado com qualquer uma delas relação diversa e, em especial, relação de franquia. Os lojistas que comercializam móveis Todeschini NÃO são franqueados.
3) As empresas lojistas são responsáveis pela comercialização dos produtos perante seus consumidores (das lojas), mantendo com os mesmos relação contratual, fixando a espécie de produto adquirido, forma de pagamento, prazos de entrega e montagem.
4) As empresas E.Aliceda & Cia. Ltda. de Londrina e Aliceda & Cia. Ltda. de Maringá, foram descredenciadas pela Todeschini S/A em razão de desacordo comercial e postura empresarial em dissonância com os princípios da Todeschini.
5) Os fechamentos destas lojas ocorreram por liberalidade de seus proprietários, uma vez que, podem continuar a comercializar produtos de qualquer outro fabricante.
6) Os consumidores que firmaram relação contratual com as lojas E.Aliceda & Cia. Ltda. de Londrina e Aliceda & Cia. Ltda. de Maringá deverão postular juntamente com as mesmas o eventual cumprimento do contrato ou o seu desfazimento.
7) A Todeschini S/A esclarece a todos os consumidores e ao público em geral que não possui pedidos e/ou pagamentos de consumidores das empresas E.Aliceda & Cia. Ltda. de Londrina e Aliceda & Cia. Ltda. de Maringá, não deixando nesse sentido, de ter atendido a qualquer compra de móveis realizada regularmente pela empresa lojista.
8) A Todeschini S/A sente-se lesada pela conduta das empresas e administradores das lojas E.Aliceda & Cia. Ltda. de Londrina e Aliceda & Cia. Ltda. de Maringá e está adotando as medidas necessárias para ser ressarcida de seus prejuízos.
9) A Todeschini S/A reafirma que sempre pautou sua conduta pelo respeito as leis e as normas jurídicas vigentes, respeitando sobremaneira os consumidores de sua marca, reafirmando seu compromisso.
Atenciosamente
Todeschini S/A Indústria e Comércio"Larissa

Um comentário:

Unknown disse...

jA SABEMOS DE TUDO ISSO, POREM COMO VOCES PODEM PERMITIR QUE TIPOS COMO ESSES TRABALHEM COM O NOME DE VOCES VINCULADOS, O MAIS CERTO SERIA VOCES ASSUMIREM A RESPONSABILIDADE.
é MUITO FACIL ABRIR FRANQUIA PARA QUALQUER UM E DEPOIS SE EXUMIR DA CULPA, VOCES FAZEM ISSO COM TODAS AS SUAS MARCAS, SEJA ELA A TODESCHINI, A CRIARE E A ITALINEA, QUE FAZEM PARTE DO MESMO GRUPO.