terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mais nomeações 8


Seguem mais algumas, disponíveis na última edição do Órgão Oficial do Município: Manuel da Graça Serra, assessor II (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), José Imai, assessor II (Secretaria de Obras Públicas), e como diretor de Unidade e Serviços de Saúde: Odilson Pereira de Paula, Flávia Beraldo, Juciana de Souza Correa e Ítalo Lourenço Maroneze. Houve uma alteração na nomeação de Aline Cuenca Moya (cujo pai é assessor da deputada federal Cida Borghetti), que passou de assessor III para assessor de Cerimonial III no Gabinete do Prefeito.Rigon 

Prefeitura e Bombeiros vão fiscalizar casas noturnas de Maringá



A Prefeitura e o comando do 5º Grupamento de Bombeiros vão revisar as condições de segurança de todas as casas noturnas de Maringá nos próximos 15 dias
A decisão foi tomada nesta segunda-feira (28), em reunião entre secretários municipais e o comando do Corpo de Bombeiros, determinada pelo prefeito Roberto Pupin.
A partir desta terça-feira serão intensificadas as ações da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), órgão que reúne secretarias municipais e forças de segurança pública na fiscalização de casas noturnas, bares, restaurantes e eventos de concentração popular. A proposta, sugerida pelo comandante do 5º GB, tenente coronel Cláudio Luiz Zanlucas, é verificar se as casas noturnas estão cumprindo as normas de segurança constantes nos alvarás.
São mudanças, de acordo com o capitão Sandro Rodrigues Geraldo, que podem colocar em risco a segurança dos frequentadores, e que precisam ser verificadas pelos responsáveis.
A prefeitura, adianta o diretor de fiscalização do município, Marco Antônio Lopes de Azevedo, assim como o Corpo de Bombeiros, exige rigor no cumprimento da legislação para a liberação do alvará de funcionamento de locais com atendimento a grandes públicos.
Maringá conta ainda com um grupamento de Bombeiros entre os mais preparados e a Defesa Civil melhor estruturada do Paraná, além de uma rotina de atuação da AIFU que é de conhecimento público, e que neste final de semana interditou três estabelecimentos sem alvará, entre eles uma boate. (inf Ass Com PMM)Maringá Manchete

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ministro da Saúde diz que 75 feridos em incêndio correm risco de morte



De acordo com Padilha, 83 pacientes estão internados em Santa Maria.
Incêndio na boate Kiss deixou 231 vítimas na madrugada de domingo.


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou na tarde desta segunda-feira (28) que 75 pacientes que se feriram no incêndio na boate Kiss, de Santa Maria, correm risco de morte.
Os pacientes, segundo o ministro, estão internados em Santa Maria e em Porto Alegre. O incêndio na boate, que aconteceu na madrugada de domingo, deixou 231 mortos em festa universitária.
"Ao todo, temos 75 pacientes em UTI, aqui (em Santa Maria) e em Porto Alegre que estão em estado critico, estão na UTI, e correm risco de morte", disse o ministro.
Padilha esteve em Porto Alegre nesta segunda, conferindo pessoalmente o estado de saúde dos feridos na tragédia - 39 estão na capital gaúcha e na Região Metropolitana. Por determinação da presidente da República, Dilma Rousseff, o ministro retornou a Santa Maria, onde deve permanecer nos próximos dias coordenando os trabalhos.De acordo com o ministro, 83 pacientes estão internados em Santa Maria. Destes, 33 estão em estado grave na UTI. O ministro afirmou ainda que os hospitais de Santa Maria estão com 30 unidades de terapia intensiva livres para receber possíveis pacientes.
A maior preocupação do ministro é em relação às pessoas que estavam na boate e que possam apresentar sintomas como tosse e falta de ar, a chamada pneumonite química.
Segundo Padilha, só neste domingo mais de 30 pacientes procuraram os serviços médicos de Santa Maria apresentando o sintoma. Uma paciente teve evolução da doença e está respirando com ajuda mecânica. Nesta segunda, dois pacientes procuraram o serviço médico apresentando sintomas como tosse de falta de ar.
"Todos os pacientes que estão em estado crítico têm quadro pulmonar grave decorrente da inalação da fumaça. Hoje levamos para Porto Alegre a mãe de uma paciente que chegou bem em casa e que em poucas horas evoluiu para um caso grave. Qualquer pessoa que esteve ba boate e sentir tosse ou falta de ar tem se procurar o serviço medico", disse.Incêndio e prisões
O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.
Quatro foram presos nesta segunda após a tragédia: o dono da boate, Elissandro Calegaro Spohr, o sócio, Mauro Hofffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show pirotécnico que teria dado início ao incêndio, segundo informações do delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso.
Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
Por meio dos seus advogados, a boate Kiss se pronunciou sobre a tragédia, classificando como "uma "fatalidade".
A presidente Dilma Rousseff visitou Santa Maria no domingo e decretou luto oficial de três dias.
O comandante do Corpo de Bombeiros da região central do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Moisés da Silva Fuch, disse que o alvará de funcionamento da boate estava vencido desde agosto do ano passado.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Sul, clique em g1.com.br/rs. Siga também o G1 RS no Twitter e por RSS.G1

Em mais um acidente na PR 323, acaba com 2 feridos e 1 morto




O acidente ocorreu por volta das 18h40 deste domingo, na PR 323, nas proximidades da divisa entre os municípios de Maringá e Paiçandú.
Uma carreta Scania Bi-trem, placas de Itajaí/SC, carregada de óleo vegetal trafegava no sentido Maringá/Paiçandú, o tráfego na hora do acidente era intenso, e no sentido contrário estava um veículo VW/Gol, placas de Sarandi, com 3 ocupantes, conduzido por Paulo Sérgio Oliveira Saraiva de 46 anos, a colisão foi frontal, de tão forte, um dos passageiros foi arremessado para fora do veículo, e a carreta só parou cerca de 50 metros a frente, enquanto que o Gol foi arrastado por uns 20 metros.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu, tiveram bastante trabalho para atenderem um dos ocupantes do veículo menor, que ficou preso as ferragens.
Infelizmente o passageiro que estava no banco da frente, Paulo Sérgio Oliveira Saraiva Filho, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, , os outros 2 foram encaminhados ao hospital Santa Rita de Maringá em estado grave.
O motorista da carreta, Ari Rodrigues de Queiroz, de 62 anos, nada sofreu.
Devido ao acidente, um grande congestionamento se formou por diversos quilômetros na rodovia.Maringá Manchete


Posse em Sarandi



O vice-prefeito de Sarandi, Luiz Aguiar (PPS), assumirá oficialmente o cargo no final da tarde desta segunda-feira. Ele substituirá Carlos Alberto de Paula (PDT), afastado pelo Tribunal de Justiça do Paraná a pedido do Gaeco, em função da Operação Quadro Negro, que apura fraudes em licitações públicas na área da educação.
PS – A posse foi antecipada para as 10 horas, na câmara municipal.

Rigon

sábado, 26 de janeiro de 2013

Prefeitura de Sarandi se pronuncia sobre pedido de afastamento do prefeito e secretário



Em nota sobre o pedido de afastamento feito do TJ-PR, a assessoria emite a seguinte nota: O Prefeito de Sarandi Carlos Alberto de Paula Junior surpreende-se com a decisão de afastamento do cargo tendo em vista que nenhum erro ou irregularidade foi confirmado no processo licitatório. O Prefeito Carlos de Paula está providenciando medida judicial cabível para o seu retorno ao cargo. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi e Departamento Jurídico. Oséias Miranda

Juíza autoriza Argentina a se casar com assassino da irmã gêmea



A juíza Gabriela Zapata autorizou Edith Casas, de 22 anos, a se casar com Víctor Cingolani, que cumpre pena de 13 anos de cadeia pelo assassinato da irmã gêmea da futura esposa. Ele jura ser inocente e Gabriela não cansa de afirmar que acredita no noivo.
A magistrada de Santa Cruz (Argentina) tinha suspendido o matrimônio em dezembro, depois que a mãe de Edith entrara com um recurso, afirmando que a filha não estava no seu juízo perfeito.

Edith foi submetida a exames psicológicos, e, para a Justiça, não há nada que impeça o casamento, de acordo com reportagem do "Clarín".

"Acho que já não posso fazer mais nada", disse Marcelina Orellana, a mãe de Edith, à agência estatal "Télam".
Víctor teve um relacionamento com Johana Casas, morta em 2010.
"Eu amava Johana, mas amo Edith", afirmou.Page Not Found

Dupla armada invade loja em Maringá e rouba camionete F-250


Dois homens armados de revólver roubaram na tarde desta sexta-feira (24) uma caminhonete F-250, ano 2001, além de uma bolsa contendo uma pequena quantia em dinheiro e grande quantidade de cheques devolvidos.
O assalto aconteceu por volta das 17 horas em uma loja de plantas e adubos situada na Avenida Colombo, Zona 7. A vítima - um empresário de 29 anos - estava sozinha na loja quando foi rendida pela dupla e amarrada com fita adesiva.
Bastante abalado, o empresário contou à polícia que a dupla encostou a arma na sua cabeça. "Pedi para que não me matassem e deixei levar o que queriam", relatou.Roberto Silva

Saúde alerta para casos de hantavirose e leptospirose na região centro-sul do Paraná


Somente no mês de dezembro, a Secretaria de Estado da Saúde registrou três casos e duas mortes por hantavirose na região de Irati. Além disso, uma morte por leptospirose também foi confirmada no último mês na região. Os dados alertam para a importância de profissionais de saúde e população estarem atentos aos sintomas característicos das duas doenças, visto que a ocorrência de casos aumenta durante o verão.
A hantavirose é transmitida por um vírus presente na urina, fezes e saliva de ratos silvestres. O homem pode se infectar quando respira a poeira com secreções contaminadas. Geralmente, isso ocorre na área rural, dentro de paióis, estufas ou casas fechadas há muito tempo. Já a leptospirose é causada por uma bactéria eliminada pela urina de mamíferos, em especial a ratazana, e é transmitida para o homem através da água (rios, córregos, valetas, cavas), solo e alimentos contaminados.
Nesta semana, 75 profissionais de saúde foram capacitados para o diagnóstico e manejo clínico de pacientes com suspeita das duas doenças. O curso aconteceu na terça-feira (22) na 4ª Regional de Saúde de Irati e reuniu secretários municipais de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos das áreas de vigilância e agentes comunitários que atuam nos municípios da região.
De acordo com a chefe da Divisão de Zoonoses e Intoxicações da secretaria, Gisélia Rúbio, o objetivo foi atualizar os profissionais quanto a vigilância epidemiológica e ambiental dessas doenças. Também foram abordadas questões da vigilância sindrômica – o pré-diagnóstico de possíveis doenças a partir dos sintomas apresentados pelo paciente. O curso deve se estender a outras regionais até o final do ano.
Segundo Gisélia, as últimas mortes ocorreram por causa do diagnóstico tardio da doença. "Queremos que o profissional de saúde esteja preparado para identificar casos de hantavirose ou leptospirose mais precocemente, possibilitando um tratamento adequado para cada quadro clínico", explicou.
A Hantavirose e a Leptospirose têm sintomas parecidos com o de outras doenças. É comum o paciente apresentar febre, dor no corpo, cabeça, lombar e abdome, além de outros sintomas gastrointestinais, podendo ser confundido como um caso de gripe ou até mesmo dengue. A intensa dificuldade de respirar é característica da hantavirose. Na leptospirose, o que pode predominar é a dor na panturrilha (barriga da perna).
Na região de Irati, a hantavirose já é considerada uma doença endêmica. Desde 1992, quando o primeiro caso foi registrado no Paraná, já são 42 casos e 13 mortes nos municípios 4ª Regional de Saúde.
Os óbitos por hantavirose ocorreram na área rural dos municípios de Inácio Martins e Rio Azul. Já a morte por leptospirose foi em Guamiranga, também na região Centro-Sul.O Diario

Motociclista morre após colidir contra poste na Av. Mandacaru


Um motociclista morreu vítima de acidente de trânsito na madrugada deste sábado (26). O acidente aconteceu por volta das 3h40 na Avenida Mandacaru, em frente à 9ª Subdivisão Policial (SDP), no Jardim Los Angeles.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Sidney Novaes de Campos, 39 anos, era o condutor da moto Honda Titan (placa de Marialva) que colidiu contra um poste da rede elétrica.
Uma equipe do Siate chegou a ser acionada para socorrer a vítima, porém ao chegar ao endereço apenas constatou o óbito.
Essa foi a segunda morte no trânsito registrada em 2013 em Maringá.O Diario

Novo site do Deputado Evandro Jr



Já está disponível o novo site do Deputado Estadual Evandro Júnior, acesse aqui

Veículo da comitiva do governador Beto Richa capota




Um caminhonete da marca Mitsubishi que transportava uma equipe da comitiva do governador do Paraná, Beto Richa, capotou por volta das 9h30 desta sexta-feira (25) no quilômetro 486 da PR-158, em Coronel Vivida, no Sudoeste do estado.
Havia três pessoas no carro, entre elas Guto Silva, subchefe da Casa Civil. O carro era conduzido por José Ricardo Crema, assessor da Casa Civil. O único ferido foi José Ronaldo da Silva, que recebeu atendimento no local do acidente.
A assessoria de imprensa da Casa Civil informou que Silva não é funcionário da pasta e que apenas acompanhava a comitiva. O veículo em que eles estavam era particular.
A viagem oficial continuou normalmente. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o capotamento ocorreu depois que o motorista perdeu controle do carro e saiu da pista, que estava molhada por causa da chuva que havia caído anteriormente na região.(inf Gazeta de Maringa)Maringá Manchete

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

De Paula recorre para voltar



O coordenador do Gaeco do Paraná, promotor Leonir Batisti, acompanhou o oficial de justiça que entregou ao prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula (PDT), a decisão da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que decidiu afastá-lo do cargo por conta das investigações sobre eventuais fraudes em licitação. De Paula foi notificado por volta das 11h30, meia hora depois de o site do Ministério Público ter publicado a decisão do TJ.
O recurso que busca o retorno do prefeito ao cargo, sob a alegação de que não há nada irregular na licitação que o Gaeco investigava (que nem chegou a ser realizada), está sendo apresentado no TJ-PR pelo advogado Guilherme de Salles Gonçalves.Blog do Rigon

TJ-PR decreta afastamento de prefeito e secretário municipal de Sarandi


A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decretou o afastamento do prefeito de Sarandi (a 12 km de Maringá), Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT), e do secretário municipal de Educação Antonio Manoel Mendonça Martins, de seus respectivos cargos. Outros dois servidores do Executivo Municipal também foram afastados. A informação é do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e foi divulgada no fim da manhã desta sexta-feira (25).
Os afastamentos são decorrentes da Operação Quadro Negro, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná no último dia 11, com apoio dos GAECOs de Santa Catarina, Distrito Federal e Minas Gerais. A assessoria de imprensa do MP-PR informou que o afastamento dos cargos ainda depende de notificação dos envolvidos. Os julgados ainda podem recorrer da decisão.A operação, contra fraudes em licitações na área da educação, incluiu onze mandados de prisão e outros onze mandados de busca e apreensão em várias cidades do Paraná (Sarandi, Lapa, Araucária, Palmeira, Curitiba) e em outros estados: Santa Catarina, Minas Gerais e Brasília (DF). Entre os presos está o ex-prefeito da Lapa.
As equipes do Gaeco estão concluindo as investigações para, em breve, denunciar os investigados à Justiça. As apurações foram conduzidas pelo Gaeco de Londrina e Promotorias da Lapa, Araucária, Palmeira e Sarandi.
Fraudes em licitações
As investigações se referem a fraudes em procedimentos licitatórios para contratar empresas pertencentes ou ligadas às pessoas investigadas, sempre na área de educação, com suspeita de direcionamento dos procedimentos licitatórios e de sobrepreço e/ou inexecução de serviços, o que geraria o desvio de recursos públicos.
As empresas investigadas são a Associação Nacional de Apoio aos Municípios (ANAM), Instituto Fox, Instituto Eco XXI e Instituto Brasileiro de Arte e Educação.
Na última segunda-feira (21), Martins, e o diretor secretaria de educação, Luiz Cesar Brondani, voltaram às atividades da pasta. Na ocasião, a Prefeitura divulgou uma nota oficial confirmando que ambos retomaram as atividades e não foram encontradas irregularidades nos editais de licitação.
Prefeitura não foi notificada
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi informou que oficialmente não foi cientificada da situação. O prefeito, por volta das 11h30, encontrava-se despachando normalmente no gabinete. Ainda conforme a assessoria, assim que a Prefeitura for notificada, deve se pronunciar a respeito dos afastamentos.O Diario

Bebê morre em acidente na PR-082; carro não tinha cadeirinha


Um bebê de um ano morreu em um acidente na PR-082, em Quinta do Sol (a 74 quilômetros de Maringá), no fim da tarde desta quinta-feira (24). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a criança estava no colo da mãe, no banco de trás de um Vectra, que não tinha cadeirinha.Conforme a PRE, o automóvel seguia no sentido Engenheiro Beltrão a Quinta do Sol, quando bateu em um caminhão F-350, que cruzava a pista. O caminhoneiro estava realizando o contorno em um trevo e teria atravessando a pista repentinamente. Em depoimento, ele teria dito que o sol ofuscou sua visão e não por isso ele não viu que o Vectra se aproximava.

Divulgação
O bebê que morreu estava no carro sem cadeirinha

O bebê, João Henrique Martins de Lima, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A mãe, Maria Aparecida Ramos, sofreu ferimentos leves, assim como o passageiro, Márcio José de Lima, de 33 anos. O motorista, Mauro Júnior Farias Rodrigues, de 25 anos, ficou gravemente ferido.
O motorista do caminhão, Luiz Aparecido Francisco, 42 anos, e a passageira, Adriana dos Santos, 31 anos, sofreram ferimentos leves.

Divulgação
Caminhão cruzava a pista na hora do acidente

Conforme a PRE, todos os envolvidos no acidente são residentes em Quinta do Sol. Os feridos foram encaminhados ao Pronto-socorro Municipal de Campo Mourão. O corpo do bebê foi levado ao Instituto Médico-legal (IML) da cidade.
Conforme a PRE, o uso de cadeirinha, além de obrigatório por lei, poderia evitar acidentes graves como este. O motorista do carro foi notificado pela infração. A Polícia Civil dará prosseguimento nas investigações para identificar os responsáveis pelo acidente. O Diario

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PADRE DE UBIRATÃ MORRE EM ACIDENTE NA BR-369



Um grave acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (23) na BR-369, km 451, perímetro nas proximidades do matadouro de Ubiratã, envolvendo um caminhão Ford F-7000, Placas de Ubirata-Pr, BTA-0266 de propriedade e conduzida por Elio Grangel residente no município de Ubiratã, e um veiculo Volkswagen parati de cor Branca, Placas de Porto Alegre- RS IJJ-2117 conduzido por MARIO LUIZ ARNHOLD,  Padre de Ubiratã, O qual atingiu com o parati a traseira do caminhão, vindo a destruir totalmente a frente do automóvel. O qual ficou preso na traseira do caminhão, e sento arrastado por mais de cem metros, do local da colisão, e trazendo a óbito o motorista no local e hora do acidente. Até o presente momento fica difícil analisar a dinâmica e o motivo da colisão traseira, segundo Policiais Rodoviários Federais, o corpo de bombeiro e a Viapar que atenderam o local fica muito difícil explicar o que realmente levou o parati de placas de Porto Alegre, entrar literalmente na traseira do caminhão que possivelmente trafegava sentido Ubiratã. Fonte: Ubiratã On LineCamera Rec

Quinteiro defende casa de apoio a usuários do HU



O deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) participou hoje à tarde da cerimônia de posse do primeiro reitor eleito da Universidade Estadual do Paraná, o professor Antônio Carlos Aleixo, e do vice-reitor Antônio Rodrigues Varela Neto.
A Unespar engloba sete faculdades estaduais que operavam isoladamente, e também a Academia do Guatupê. Na ocasião o parlamentar o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Júlio Prates Filho, falaram com o governador sobre o projeto Universidade em Ação que Quinteiro implantou enquanto secretário de Relações com a Comunidade e agora será ancorado pela Secretaria de Ciências e Tecnologia.
Também conversaram sobre a necessidade da construção da casa de apoio aos usuários do Hospital Regional Universitário de Maringá. “As famílias que estão com seus entes queridos internados no HU precisam de apoio e o Estado tem a obrigação de garantir esse apoio ao cidadão” disse o deputado.mARINGÁ mANCHETE

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

FARMÁCIA À VENDA EM MARINGÁ - 44-9960-2525


Ótima localização, Avenida Tuiuti esquina com a São Domingos, em frente ao Colegio Branca da Mota.

Valor a combinar.
Parcelamento em até 40 meses para pagar

Interessados falar com Zequinha pelo telefone (44) 9960-2525

Ônibus que levava passageiros de Maringá a Curitiba é assaltado


Passageiros de um ônibus da Viação Garcia, que fazia a linha Maringá–Curitiba, passaram por momentos de pânico na madrugada desta quarta-feira (23). Após o embarque em Maringá, eles foram surpreendido por um assalto. O criminoso estava dentro do coletivo e embarcou como um passageiro comum.Aproximadamente duas horas depois do início da viagem, o criminoso – que se apresentou como um integrante da facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) – anunciou o roubo. Segundo um dos passageiros, ele dizia estar armado e com outros dois comparsas dentro do veículo.
O roubo terminou em Ponta Grossa (a 320 quilômetros de Maringá) local onde o criminoso desceu e embarcou em um carro. "Ele queria apenas dinheiro e celular. A pressão psicológica foi muito grande. Quando chegamos em Curitiba, não tivemos a atenção que esperávamos de representantes da empresa", disse o professor A.B.M. Por questões de segurança, ele preferiu não revelar o nome.
O gerente de marketing da Viação Garcia, Cezar Macedo, informou à reportagem que a empresa prestou assistência aos passageiros, encaminhando-os até a delegacia. Ele, no entanto, disse que os prejuízos pelos objetos roubados não são responsabilidade da empresa. A Polícia Civil de Ponta Grossa registrou o fato e vai investigar o caso.O Diario

2 TRABALHADORES MORREM SOTERRADOS EM IGUARAÇU



Dois trabalhadores morreram soterrados na tarde desta terça-feira (22) em  uma obra de galeria pluvial na Estrada da Mina, em Iguaraçu. Segundo informações de companheiros de trabalho, os dois trabalhavam em  um buraco, com 6 metros de profundidade, quando a barranco cedeu, eles ainda tentaram correr mas e a terra caiu soterrando, ADÍLSON DUPSKI, 41 anos e SIDNEI DE OLIVEIRA, 47 anos, os dois eram moradores de Astorga, e infelizmente foram encontrados sem vida. O resgate dos trabalhadores foi feito por equipamentos da empresa e pelas equipes do Corpo de Bombeiros de Maringá e durou algumas horas, pois muita terra caíram sobre os dois. Agora a Policia Civil abrirá inquérito para descobrir as causas do acidente e responsabilizar os culpados, os dois corpo foram encaminhados para o IML de Maringá onde esperam os familiares para o reconhecimento. Fotos: Equipe Pinga Fogo

Camera Rec

UCRANIANO MORRE EM ACIDENTE NA PR-444




O acidente na tarde desta terça-feira (22) no km 15 da PR-444 entre Arapongas e Mandaguari. Segundo informações da  Polícia Rodoviária Estadual um veiculo Volkswagen Polo com placas de Itu-SP colidiu frontalmente com um caminhão Volkswagen modelo 8.150, placas de Arapongas, o caminhão era conduzido por  DAVI VALÉRIO DA SILVA, 36 anos, foi socorrido por equipes de socorro e encaminhado em estado grave até o  Hospital João de Freitas em Arapongas, já o condutor do Polo que tem habilitação estrangeira, ALEXANDRE KONOVALOV, 30 anos, não resistiu os ferimentos e morreu preso as ferragens do carro. Fonte: Mandaguari On LineCamera Rec




Carreta tomba no Contorno Sul


 
O motorista Ronaldo Marques da Silva, de 37 anos, passou por um grande susto no início da tarde de hoje(22) em uma rotatória do Contorno Sul em Maringá.
Um caminhão Ford com placas de Presidente Pudente/SP, ao contornar a rotatória no Anel Viário Sinclair Sambatti (Contorno Sul) com o cruzamento da av Carlos Correia Borges acabou tombando, a carga aproximada com 20 toneladas de sucata, vinha da cidade de Sarandi e já se aproximava de seu destino. Silva nos disse que escutou apenas um estralho na correceria e logo após o tombamento, com o susto, disse não querer mais dirigir esse tipo de veículo, pois sua estabilidade é muito baixa. O local ficou parcialmente interditado, ocasionando um grande congestionamento.Maringá Manchete

Inspetor da Policia Rodoviária morre atropelado em rodovia




Um inspetor da Polícia Rodoviária Federal morreu atropelado por um carro, hoje (22), em Ponta Grossa.
O acidente aconteceu no trecho urbano da BR-376. De acordo com a Polícia, João Carlos Pelissari operava um radar móvel durante fiscalização na rodovia.
O policial estava no canteiro central, próximo à viatura, quando foi atingido por um GM/Corsa desgovernado. Em seguida, o carro ainda bateu contra um caminhão, já no outro sentido da rodovia.
O motorista do Corsa foi levado para o hospital com ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal realizou testes do bafômetro nele e no condutor do caminhão, mas nada de irregular foi encontrado.
João Carlos Pelissari tinha 55 anos e trabalhava na Polícia Rodoviária há 19 anos. (inf O Bonde)Maringá Manchete

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ASSALTO A ÔNIBUS TERMINA COM TIROS E MOTORISTA MORTO EM MARINGÁ



Um motorista morreu e um passageiro ficou ferido em uma tentativa de assalto a três ônibus de turismo, que  vinham de São Paulo e seguiam para Foz do Iguaçu na madrugada desta segunda-feira (21). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual  os coletivos foram abordados pelos bandidos no Contorno Sul nas proximidades do Jardim Universo em Maringá, os bandidos fortemente armados atiraram várias vezes contra os ônibus, para tentar pará-los. O motorista de um dos veículos, que dormia no bagageiro ARLINDO PEREIRA, 62 anos, foi baleado foi socorrido pelo Siate mas não resistiu os ferimentos e morreu, o passageiro JAMES DE HOLANDA DA SILVA, 29 anos, também foi atingido por um tiro de raspão na perna e passa bem. O outro ônibus, foi assaltado e levado até uma estrada rural no distrito de Malu na cidade de Terra Boa. Dezenas de policiais de toda a região realizaram patrulhamento e localizaram os bandidos no distrito de Malu. Segundo a PRE, os bandidos foram flagrados realizando o assalto. Assim que os policiais se aproximaram, no entanto, os bandidos atiraram contra as viaturas, entraram em um Gol escuro e fugiram. Não houve feridos. Um cerco foi montado na região para tentar localizar os criminosos. As vítimas dos ônibus que conseguiram fugir prestaram depoimento na 9ª Subdivisão de  Polícia Civil. As vítimas que estavam no veículo tomado de assalto estão sendo encaminhadas para Maringá. Fotos: Maringá AlertaCamera Rec

Gentil assume Sub-Prefeitura




O servidor da Prefeitura de Maringá, Willian Charles Francisco de Oliveira, o Willian Gentil, será empossado pelo prefeito Roberto Pupin como administrador do Distrito de Iguatemi, nesta terça-feira (22), às 16h, na subprefeitura.
Primeiro funcionário de carreira – estatutário – a assumir o cargo, Willian trabalha na prefeitura desde o ano de 2000, tendo atuado em diversas funções profissionais e comunitárias no distrito: foi atendente do posto dos Correios, presidente da APMF da Escola Fernão Dias, membro do Conselho de Saúde do Posto de Saúde, colaborador e fundador da Associação de Bairro do Conjunto Habitacional Albino Meneghetti e Residencial Irajá.
Neto do primeiro presidente de bairro de Maringá e filho do atual presidente do bairro do Mandacaru, Willian Gentil é maringaense, reside no distrito (Jardim São Domingos), é casado, três filhos, terceiranista de Direito e foi candidato a vereador na última eleição quando obteve expressiva votação, 1953 votos, comprovando sua liderança comunitária.
Gentil diz considerar uma honra e grande responsabilidade ter o nome escolhido para colaborar com a administração municipal para buscar benefícios para o distrito onde reside, cuja população, cerca de 11 mil habitantes, é maior do que as populações de 221 dos 399 municípios do estado do Paraná. Iguatemi também é um distrito em franca evolução com muitas unidades habitacionais novas, possui duas grandes empresas (usina e fábrica de produtos de limpeza) e gera atualmente cerca de 2 mil empregos. (inf Ass Com PMM)Maringá Manchete

Testemunha que estava em um dos coletivos diz que o motorista se distraiu no momento que estava dando o troco da passagem



Pelo menos 15 passageiros ficaram feridos após um acidente envolvendo dois ônibus da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), por volta das 7h30 desta terça-feira (22), entre a Avenida Guaiapó e a Rua Patrícia, no Jardim Liberdade, em Maringá.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um ônibus bateu na traseira do outro. As vítimas foram encaminhadas com ferimentos leves aos hospitais Metropolitano, em Sarandi, e Santa Rita e Santa Casa, em Maringá.
A TCCC informou que o acidente aconteceu quando um dos veículos fez a conversão da Guaiapó para a Rua Patrícia e o motorista se deparou com um Golf branco que subia na contramão. Para não bater de frente com o carro, o motorista precisou frear. O ônibus que vinha atrás não conseguiu parar a tempo e bateu.
As linhas envolvidas na batida são a 234, sentido Conjunto Champagnat ao terminal, e a 235, sentido Campos Elíseos ao terminal. “As linhas continuam normalmente”, disse o responsável pelo departamento de trânsito da TCCC, Elivert Riedo. “Mandamos novos ônibus na hora e logo fizemos a troca dos passageiros.” Segundo Riedo, os danos materiais nos veículos foram leves.
(inf Gazeta Maringá/Foto Douglas Marçal)Maringá Manchete

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Maringá tem mais de 1,5 mil oportunidades de empregos


Maringá começa a semana com oferta de mais de 1.570 oportunidades no mercado de trabalho - mais do que a média mensal anual, segundo o diretor da Agência do Trabalhador, Maurílio Mangolin.

Entre os responsáveis pela geração de vagas estão a anunciada transformação da Avenida Colombo em boulevard, eixo comercial e residencial, a proximidade da Páscoa e a procura por mão de obra ainda não profissionalizada para a construção civil e indústrias.
Como o trânsito pesado deve ser redirecionado, a Colombo, que corta a cidade sentido Leste-Oeste registra a saída de empresas estabilizadas, voltadas para grandes veículos e cargas, e a instalação de novos empreendimentos comerciais.
Maringá recebeu, no final do ano, um hipermercado varejista/atacadista e receberá nos próximos meses outra grande loja do grupo Pão de Açúcar, na esquina das avenidas Colombo e Guaiapó, que busca funcionários através da Agência do Trabalhador.
O novo hipermercado oferece 227 vagas para as áreas administrativa e operacional, para pessoas com ou sem experiência em uma variada gama de profissões: nutricionista, cozinheiro, operador de caixa, fiscal de loja, repositor, conferencista, auxiliares para diversos setores, estoquista, operador de empilhadeira, encarregado de segurança, consultor de tecnologia, entre outras ocupações.
As entrevistas para candidatos à área administrativa serão realizadas na Agência do Trabalhador nos dias 23, 24 e 25 de janeiro; e para os demais na Igreja Mórmon (Praça Presidente Kennedy, 115, ao lado do Centro Português) no dia 28 – é preciso passar antes pela Agência do Trabalhador.
Outras 450 vagas estão sendo oferecidas promotores de vendas que atuarão no período da Páscoa em supermercados e 170 para auxiliares de produção em indústrias locais, além de centenas de vagas para a construção civil. Ainda no primeiro semestre, espera-se a abertura de centenas de novas vagas para dois novos hipermercados que já estão em fase final de preparação de suas lojas em Maringá.O Diario

Governo antecipa R$ 4,2 mi para Maringá e outras 31 cidades

O Governo do Paraná anunciou, nesta segunda-feira (21), que irá atencipar a liberação de R$ 4,2 milhões do Programa de Qualificação da Vigilância em Saúde (VigiaSus) para ações de combate à dengue.

O recurso é parte dos R$ 30 milhões do VigiaSus, programa que será lançado em fevereiro. Os R$ 4,2 milhões iniciais serão destinados para 32 municípios com epidemia ou altos índices de infestação do mosquito, entre eles Maringá.
O Paraná tem hoje cinco municípios em situação de epidemia: Paranavaí, Japurá, Peabiru, São Carlos do Ivaí e Fênix. Além desses, vão receber a ajuda financeira os municípios com maior incidência (total de casos confirmados por 100 mil habitantes) e maior índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.
"O VigiaSus vai fortalecer as ações de vigilância em saúde, com investimentos em capacitação, equipamentos e recursos para o custeio de ações nos municípios, inclusive para o combate à dengue e outras endemias", explicou o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.
O superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, explica que os municípios poderão utilizar esta antecipação para a contratação emergencial de agentes de endemias, custeio de despesas com combate ao mosquito e compra de equipamentos de proteção individual (EPI), além da aquisição de testes rápidos para o diagnóstico da doença, entre outras ações. "A situação da dengue no Estado é preocupante, por isso é importante que os municípios apliquem bem este recurso", disse.
De acordo com o informe divulgado hoje pela Sala de Situação da Dengue, desde agosto de 2012 até sexta-feira (18), foram contabilizados no Paraná 1.269 casos confirmados de dengue e 7.668 casos notificados.
Mobilização
A Defesa Civil do Paraná também se colocou à disposição para apoiar o combate à dengue nos municípios com risco de epidemia ou com altos índices de infestação do mosquito. Nesta semana, equipes serão deslocadas para os municípios em situação mais crítica para ajudar na mobilização da população e dar apoio ao trabalho dos agentes comunitários de endemias.O Diario

Cantor sertanejo assume estupro e tentativa de homicídio em Sarandi




A mulher, de 36 anos, que foi estuprada e brutalmente espancada na noite deste sábado (19), em Sarandi, estaria voltando da igreja quando foi atacada, informou o superintendente da Polícia Civil em Sarandi, Márcio Bertoni.
A vítima, que seria deficiente mental, teria saído despercebida da casa de familiares, no Jardim Ouro Verde. O crime ocorreu por volta das 22h30. 
Conforme Bertoni, a mulher teria sido violentada por Lucas Felipe Basso, de 20 anos. "Ele a agrediu com socos, chutes e uma testemunha nos informou que teria pulado sobre a cabeça dela, com a nítida intenção de matar", conta o policial.
Basso é ajudante geral em uma empresa de Maringá e cantor sertanejo, mas reside em Sarandi.
Em depoimento, o rapaz teria confirmado o estupro e o espancamento. "Ele alegou que realizou o ato pois estava muito alterado, após consumir uma grande quantidade de cocaína. Ele disse que não se lembra de muitas coisas que aconteceram, mas não negou os fatos", conta Bertoni.
A vítima seria de Cascavel e estava morando há 20 dias em Sarandi. "Ela e o irmão são deficientes mentais. A família não estava conseguindo manter os dois, por isso enviaram a mulher para a casa de parentes em Sarandi", contou o policial.
Segundo a Polícia Civil, uma testemunha passou pela Rua Ademar Bornia, no Jardim Independência, e viu o rapaz espancando a mulher. "A PM foi acionada e o rapaz fugiu a pé, no entanto, momentos depois ele retornou ao local do crime. Isso mostra o quanto ele estava fora de si", fala Bertoni.
A mulher, que teria um biotipo franzino, foi encontrada praticamente nua, apenas com uma blusa. "O rosto estava deformado de tão inchado, com lesões por todo o corpo", conta o policial. Na manhã desta segunda-feira (21), o Hospital Metropolitano divulgou que o estado dela é gravíssimo. Ela sofreu traumatismo craniano e está em coma e respirando com a ajuda de aparelhos.
Basso está detido na delegacia de Polícia Civil de Sarandi por tentativa de homicídio e estupro. Ele não tinha antecedentes criminais. (inf Rubia Pimenta/O Diário)

sábado, 19 de janeiro de 2013

Morador que 'odeia cães' usa linguiça com pregos para matar animais



Um misterioso morador de Monmouthshire (País de Gales), que a polícia acredita odiar cães, está espalhando pelas ruas linguiças recheadas com pregos. Os alvos são cães que saem às ruas para passear com os seus donos.

A polícia encontrou 40 linguiças - cada uma delas, com oito ou nove pregos, de acordo com reportagem do "Abergavenny Chronicle".

Um veterinário local disse que dezenas de cães podem morrer se o sabotador não for encontrado.
Page Not Found

MÁRCIA MARA NA ADMINISTRAÇÃO





A cantora Márcia Mara (PTB), que por apenas um voto, ficou na segunda suplência da Câmara de Vereadores (obteve 1.397 votos contra 1.398 do Iba), está com os dois pés na administração de Carlos Roberto Pupin (PP). Seu destino deve ser a Secretaria de Cultura, onde ocuparia uma importante diretoria. Os entendimentos foram finalizados hoje.Lauro BArbosa

MAIS NOVIDADES DO ULISSES




Ulisses Maia (PP) segue inovando na presidência da Câmara. A mais recente é que a partir da primeira sessão, no dia 5 de fevereiro, os jornalistas vão ter à sua inteira disposição, na Sala de Imprensa da Casa, um computador conectado à internet para transmissão de informações em tempo real, enquanto estiver rolando a sessão. Para tanto, já está sendo providenciado um wi-fi.Lauro Barbosa

Opinião & Notícias - Com o jornalista Angelo Rigon



O presidente da Viapar, Marcelo Stachow Machado, foi o entrevistado do programa “Opinião & Notícias” com o jornalista Angelo Rigon, desta sexta-feira, na rádio Banda 1 AM (1090).
Acompanhado do diretor de comunicação da Concessionária Viapar, Marcelo Bulgarelli, Machado falou sobre o caso da trincheira em Sarandi, da construção do contorno de Mandaguari e sobre a audiência de conciliação realizada ontem pela Justiça Federal, em Londrina, com os motoristas que se evadiram do pedágio.

Homem é preso por tentativa de estupro em Maringá


Um homem foi preso em flagrante por volta das 2h deste sábado (19) após tentar estuprar uma mulher na Avenida Carlos Correia Borges, no Conjunto Borba Gato, em Maringá. Segundo a Polícia Militar, a vítima só conseguiu se livrar dele porque um casal que estava passando na rua e dois vigilantes prestaram socorro.

A mulher, que tem 34 anos, contou que Daniel da Silva Penha (a polícia não revelou a idade) a agarraou, beijou-a e disse que queria fazer sexo com ela. Com a chegada do casal, que saía do trabalho em uma lanchonete, e dos vigilantes, que cumpriam expediente no bairro, ele foi imobilizado até a chegada dos PMs.
Com escoriações nas pernas e no rosto, Penha foi encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá (HUM) para ser medicado. Ele contou à polícia que tentou estuprar a moça porque estava alcoolizado. Ainda nesta manhã, ele foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, onde responderá pelo crime que cometeu. A vítima não ficou ferida.O Diario

Pão de Açúcar inicia seleção de cerca de 230 vagas para nova loja em Maringá


A Rede de Supermercados Assaí, do Grupo Pão de Açúcar, inicia na próxima semana o processo de seleção para a contratação de funcionários e colaboradores para a unidade que está sendo instalada na região de Maringá. O grupo ainda mantém o valor do investimento, a localização e a data de inauguração do empreendimento em sigilo. Na tarde desta sexta-feira (18), por meio da assessoria de imprensa, a rede supermercadista confirmou a abertura de cerca de 230 vagas de emprego.
Os cargos oferecidos são tanto para atendimento ao público quanto para serviços e processos internos. Há ofertas para profissionais com e sem experiência. O maior número de vagas disponível é para repositor de supermercado – no total são 65. Para os cargos de empacotador e operador de caixa são 50 vagas para cada uma das funções. Também há ofertas para fiscal de loja, auxiliar administrativo, técnico de manutenção elétrica e hidráulica, consultor de tecnologia, estoquista, cozinheiro, nutricionista, entre outros.
O processo de seleção será realizado em parceria com a Agência do Trabalhador de Maringá entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro. Os interessados devem comparecer a Igreja dos Mórmons, na Rua Praça John Kennedy nº 155, no centro de Maringá, com a a carteira profissional, documentos pessoais (RG e CPF), carteira de reservista e comprovante de escolaridade. Tanto os candidatos encaminhados pela Agência do Trabalhador como os atraídos por anúncio serão atendidos mediante a entrega de senhas. A distribuição de 1,2 mil senhas começas às 8h da próxima sexta-feira (28).
Grupo Angeloni
Outro grande grupo supermercadista que chega a Maringá este ano é o Angeloni. O empreendimento da rede de Santa Catarina, ainda sem data para ser inaugurado, está em construção em um terreno de 11.975,00 metros quadrados na Avenida Horácio Raccanello Filho, na Zona 07. A nova unidade irá oferecer 38 mil itens, além de uma praça de alimentação com 300 lugares e 27 lojas de apoio para serviços e alimentação. A exemplo do Grupo Pão de Açúcar, o Angeloni não revelou o investimento do empreendimento que, segundo a diretoria, irá gerar 420 empregos diretos e outros 250 indiretos.

Muffato Max
No fim do ano passado foi o Grupo Muffato quem contribuiu significativamente com a geração de empregos em Maringá. O grupo inaugurou em dezembro a sua terceira unidade na cidade empregando direta e indiretamente mais de 500 pessoas. Esse número, somado ao das duas outras lojas na cidade, totaliza 1.500 empregos, o que consolida o grupo como um dos maiores empregadores privados de Maringá. A loja Muffato Max Autosserviço, localizada na Avenida Colombo, segue o formato de autosserviço,também conhecido como "atacarejo", que é uma combinação entre os formatos de atacado e hipermercado.

Especulações
Maringá também pode receber investimentos de mais duas grandes redes supermercadistas. O Grupo Carrefour seria um deles, embora a diretoria, por meio da assessoria de imprensa, negue planos de investimentos na cidade. A reportagem tentou contato com o Condor que, segundo especulações, também estaria planejando se instalar na cidade, porém não obteve resposta.

Vagas
Repositor de supermercado 65
Empacotador 50
Operador de caixa 50
Fiscal de loja 20
Encarregado de supermercado 9
Operador de empilhadeira 5
Auxiliar de cozinha 4
Auxiliar financeiro 4
Conferente de mercadorias 4
Auxiliar administrativo 2
Encarregado de segurança 2
Fiscal de caixa 2
Auxiliar de manut. elét. e hidráulica 1
Auxiliar de pessoal 1
Técnico de manutenção elétrica 1
Consultor de tecnologia 1
Chefe de dep. pessoal 1
Encarregado de tesouraria 1
Estoquista 1
Cozinheiro 1
Nutricionista 1

Cartazista 1

O Diario

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MULHER É ASSALTADA E AMARRADA EM MARINGÁ



O assalto aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) na Rua Yoshinori Kubota no Parque das Grevilhas II em Maringá. Segundo informações a dona da residência de 40 anos, ela foi fechar o portão quando foi surpreendida por dois bandidos armados com pistola, que lhe deram voz de assalto, os bandidos muito agressivos, mandaram a mulher tirar a roupa e amarraram com uma cordinha, e jogaram ela no sofá, depois disso eles reviraram toda a casa e levaram todos os objetos de valor que conseguiram carregar, além de dinheiro da vítima. A mulher sofreu na mão dos bandidos, eles ameaçavam ela de morte a todo momento, passavam a arma na cara dela e ameaçara estuprar quando tudo terminasse, só não o fizeram pois não tiveram tempo, ela começou a gritar e vizinhos ouviram os gritos e acionaram a policia, uma equipe do Maringá Alerta chegou antes da PM e flagrou o vizinho desamarrando a mulher. A policia fez rondas pelo bairro com várias viaturas mas os bandidos não foram localizados, algumas pessoas foram abordadas, mas não foram reconhecidos pela mulher, agora as investigações ficam a cargo da Policia Civil. Fotos: Maringá Alerta.Camera Rec