quinta-feira, 24 de março de 2011

Homem é morto por PM à paisana durante assalto a posto na PR 317 em Maringá

Um homem foi morto e outro ficou ferido em estado gravíssimo após reagir a prisão durante assalto a um posto no início da tarde desta quinta-feira (24) na PR-317 em Maringá. Um policial militar que estava de folga efetuou os disparos após a reação.Por volta das 13 horas, a dupla teria chegado à loja de conveniência do Auto Posto 1500, em uma motocicleta Honda Titan de cor preta, e Anderson Henrique Marangoni, de 22 anos, que estaria armado, teria dado voz de assalto. Leandro Lourenço dos Reis, de 24, teria ficado na motocicleta.
 O PM estava de folga e foi almoçar com amigo em um restaurante anexo ao posto, e notou a motocicleta, que estava com a placa coberta com plástico, passando ao lado da janela do estabelecimento, seguindo em direção à loja de conveniência do posto.

Em seguida, o policial pegou o carro dele, dirigiu-se até a bomba de combustíveis, passando-se por cliente, e teria visto um assaltante na loja e o outro na motocicleta. O PM aguardou o ladrão sair e subir na moto, e saiu de seu veículo de arma em punho, dando voz de prisão à dupla. Quando Marangoni tentou sacar a arma, o policial atirou nos dois.
Reis morreu no local, e Marangoni foi atingido na veia femural, teve hemorragia intensa e foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU). Segundo a assessoria de imprensa, o rapaz está em procedimento cirúrgico. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência.
Cerca de R$200 roubados do posto, que estavam no bolso de Marangoni, ficaram inutilizados por ficarem sujos de sangue.
Esta é a 4ª morte em confronto com a PM no ano de 2011.

  • Larissa Ayumi Sato com informações de Roberto Silva
  • Um comentário:

    Anônimo disse...

    que deus de conforta o coraçao do pais.