terça-feira, 29 de março de 2011

Dois alimentos para melhorar sua vida sexual

Você já deve ter lido pelo menos uma dúzia de notícias sobre alimentos afrodisíacos. Mas lerá mais esta por uma razão simples: todo mundo se interessa por melhorar a vida sexual. E melhor ainda se a “cura” não envolver nenhum remédio, mas uma simples mudança na alimentação. Segundo um novo estudo feito pela Universidade de Guelph, em Ontário, no Canadá, aumentar a quantidade de ginseng e açafrão à mesa pode adicionar pimenta à cama.
O estudo, divulgado nesta segunda-feira (28), faz uma revisão dos chamados afrodisíacos naturais e afirma que esses dois alimentos comprovadamente melhoram o desempenho sexual.
O vinho e o chocolate, que têm a mesma fama afrodisíaca, não tiveram efeitos fisiológicos comprovados pelos pesquisadores. Ou seja: o desempenho melhor é fruto só da sua cabeça. É o famoso efeito placebo.
O estudo testou também alimentos mais exóticos como a mosca espanhola e um tipo de sapo (!) mas os efeitos – não surpreendentes, eu diria – foram decepcionantes. O desempenho piorava e a pessoa poderia até sofrer uma intoxicação. Mico total. (Fiquei imaginando a pessoa contando para o parceiro que está passando mal porque comeu uma mosca para…)
O estudo, conduzido pelo professor Massico Marcone, tem o objetivo de encontrar opções naturais e com menos efeitos colaterais para pessoas que sofrem com disfunções eréteis, hoje tratadas com drogas como o Viagra, ou falta de libido. “As drogas podem causar dor de cabeça, dor no músculo, alterações visuais e podem ser perigosas quando usadas com outras medicações. Elas também não aumentam a libido, então não ajudam quem tem esse problema”, diz Marcone.
Produtos a base de Ginseng você encontra aqui  Disk Entrega 3034-3131
De acordo com o professor, os alimentos têm sido usados como afrodisíaco há milhares de anos, mas não há evidências científicas suficientes para saber o que funciona e o que não funciona. Além do açafrão e do ginseng, o estudo concluiu que uma substância chamada ioimbina, estraída de uma árvore nativa da África Ocidental, melhora o desempenho na cama.
Para quem não gosta de ginseng e açafrão, a dica é esperar os resultados dos próximos estudos do professor Marcone. Ele está estudando também os possíveis efeitos da muirapuama, uma planta brasileira!
Blog MULHER 7X7

Nenhum comentário: