sábado, 26 de março de 2011

Comerciantes reclamam de travestis no Centro

As ruas da região central de Maringá foram invadidas por travestis. São dezenas, alguns seminus, a serviço da prostituição. A presença deles é maior principalmente na Avenida Brasil tem incomodado os comerciantes, que reclamam, inclusive, do mau cheiro.
"Eles urinam nos postes, nas árvores. De manhã isso aqui tá insuportável", explica um lojista que pediu para não ser identificado, por medo da reação dos travestis. "Se a gente fala alguma coisa, eles xingam e erguem a roupa, mostram as partes íntimas. Fica pior", contra outro comerciante, ratificando o clima de medo que impera na área.
Apesar da maioria das lojas já estar fechada quando a "invasão" começa – a partir das 19h –, donos de bares, lanchonetes e similares afirmam que estão sendo diretamente prejudicados pela presença dos travestis e organizaram um movimento, com apoio do comércio diurno.
O problema foi levado ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Maringá. O presidente da entidade, Antonio Tadeu Rodrigues, explica que não há muito o que possa ser feito, mas, mesmo assim, disse ter pedido maior atenção das polícias Civil e Militar para evitar abusos.
"A Constituição garante a liberdade de ir e vir das pessoas. Não dá para fazer nada, a menos que estejam cometendo algum crime, usando drogas ou praticando atentado ao pudor. Mesmo assim, encaminhei oficios ao 4º Batalhão e à Polícia Civil para que deem maior atenção ao problema, já que os comerciantes estão reclamando."Edmundo Pacheco

Nenhum comentário: