sexta-feira, 25 de março de 2011

Adriano reforça Corinthians e deve chegar na terça

O atacante Adriano é o mais novo reforço de peso do Corinthians para a temporada de 2011. O jogador, que teve o seu contrato rescindido pela Roma no início deste mês, volta a atuar no futebol brasileiro depois ter defendido o Flamengo na temporada de 2009 e no primeiro semestre de 2010.
O jogador já assinou contrato e deverá ser apresentado na próxima terça-feira (29), quando o clube pretende promover um evento grandioso para comemorar a chegada do atleta. As informações são do jornalista Wagner Vilaron, do jornal O Estado de S. Paulo. O Corinthians ainda não oficializou a contratação, o que deve ocorrer nas próximas horas.
Curiosamente, o primeiro contato de Adriano com os torcedores corintianos deverá ocorrer no mesmo dia em que o São Paulo irá apresentar o atacante Luís Fabiano, contratado junto ao Sevilla, em outro evento de grande porte agendado para acontecer no Morumbi.
Tendo em vista o histórico de polêmicas fora de campo, Adriano teria aceitado assinar um contrato de produtividade com o Corinthians, que promete reduzir os rendimentos do atleta em caso de atos de indisciplina.
Adriano chega ao Corinthians pelas mãos de Ronaldo, que conseguiu convencer o amigo a fechar com o clube do Parque São Jorge. E, assim como aconteceu com o Fenômeno, no final de 2008, o atacante chega ao time depois de ter sido rejeitado pelo Flamengo.
Reforço de peso para a temporada, Adriano, porém, não poderá defender a equipe no Campeonato Paulista, pois as inscrições já estão encerradas. Porém, ele terá tempo de sobra para entrar em forma para poder defender o Corinthians no Brasileirão, que começa em 21 de maio. Neste período, ele também irá finalizar a recuperação de uma cirurgia no ombro a que foi submetido enquanto ainda era atleta da Roma.
Adriano chega no Corinthians para reforçar um ataque que já conta com Liedson como grande nome no momento. Fora as duas estrelas, a equipe tem Dentinho e Jorge Henrique como outras duas principais opções para o setor. Além disso, o técnico Tite dispõe dos reservas William e Edno para o ataque.
R7

Nenhum comentário: