quinta-feira, 31 de março de 2011

Primeiro bimestre do ano tem recorde de multas em Maringá


O primeiro bimestre de 2011 teve um número recorde de multas de trânsito em Maringá, segundo dados da Secretaria de Transportes (Setran). Em janeiro e fevereiro deste ano, foram 18.222 autuações, ante 16.494 no mesmo período do ano passado (aumento de aproximadamente 10%). Em 2002, início da série histórica, foram lavradas 2.690 multas, 85% a menos que o registrado no dois primeiros meses de 2011.
Na tabela da secretaria, não há informação do valor arrecadado. Pelo tipo das infrações discriminadas, no entanto, o valor mínimo da receita é de R$ 2,235 milhões. A maior parte das multas de 2011 (30%) foi gerada por avanço de semáforo registrado por câmeras (5.529 autuações).
O diretor de trânsito da Setran, Edson Luiz Pereira, afirma que o aumento pode ser atribuído principalmente ao fato de terem sido instaladas dez novas câmeras que captam avanço de semáforo e cinco novos radares que aferem velocidade. Além disso, segundo Pereira, os monitores do Estar tiveram aumento de atribuições: até ano passado, apenas verificam estouro do tempo de estacionamento; neste ano, também verificam irregularidades em vagas para idosos, deficientes e carga e descarga.

  • André Simões
  • Nenhum comentário: