quinta-feira, 10 de março de 2011

John Alves assume presidência do Galo e aposta em time de base


Em mensagem divulgada nesta quarta-feira (9) no site do clube Grêmio Maringá, o presidente Aurélio Almeida anuncia que o novo presidente executivo do time será o vereador John Alves Correa. Ele estará à frente da equipe profissional, que este ano disputará a 3ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Segundo Almeida, o vereador e um grupo de empresários da cidade prometem empenho para levar o time novamente à elite do futebol paranaense.Em entrevista à Rádio Cultura AM, na manhã desta quinta-feira (10), Jhon Alves confirmou a informação ao apresentador Edvaldo Ferreira. Segundo ele, Aurélio Almeida continua na presidência geral do time.
"O cargo de presidência Executiva foi criado para que eu pudesse ter autonomia nas discussões sobre o time profissional", disse John. O vereador será responsável pela contratação, demissão e tudo que diz respeito ao grupo que disputará a 3ª Divisão do Campeonato Paranaense.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Grêmio Maringá que confirmou a atuação do vereador no time. O presidente Aurélio Almeida não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Aposta no time de base
Segundo o vereador, a equipe que disputará o campeonato profissional deste ano já está montada. "A maioria dos jogadores são formados no nosso time de base. É uma molecada que vem sendo preparada há algum tempo e está indo muito bem. Acreditamos que vamos ter um bom resultado. Com isso, também reduziremos bastante nossos custos", afirma. A equipe deve disputar, no fim de março, o campeonato Sub-20 do Paranaense.
O clube como empresa
A diminuição de gastos é um dos pontos mais importantes para John. "Reduzimos muito a nossa folha de pagamento", ressalta.
Segundo ele, o importante agora é tratar o Grêmio Maringá como empresa. "É necessário acabar com esse pensamento de que o clube tem que receber dinheiro público ou ser patrocinado exclusivamente por empresários. Obviamente é um auxílio, mas não pode ser a única fonte de renda", afirma.
Conforme John, o Galo deve investir na formação de uma forte categoria de base para atuar, também, na compra e venda de jogadores. "Essa é a maior especialidade do Aurélio Almeida, e ele ficará mais focado nesse aspecto a partir deste ano", conta.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: