terça-feira, 1 de março de 2011

Para Enio Verri, se quiser, governo tem como reajustar salário do funcionalismo

Enio Verri contesta secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly.

O presidente estadual do PT e líder da Oposição na Assembleia, deputado Enio Verri, desaprovou nesta terça-feira (1) as declarações do secretário de Fazenda, Luis Carlos Hauly, na Audiência Pública de Prestação de Contas do governo na Assembleia Legislativa na tarde de ontem (31). Durante as explanações, Hauly evidenciou a falta de disposição do governo Beto Richa (PSDB) em conceder reajustes salariais aos servidores públicos do Paraná.
“O secretário Hauly deu a entender que o governo não vai conceder reajustes ao funcionalismo nos próximos quatro anos. O governador Beto Richa (PSDB) já declarou que o compromisso assumido na campanha, de reajustar o salário dos professores em 26%, não poderá será cumprido. Estamos diante do primeiro estelionato eleitoral do governo do PSDB no Paraná”, disse Verri.
Para o Líder da Oposição na Assembleia, os argumentos apresentadas para justificar a impossibilidade em conceder o aumento “soam como desculpa para não honrar o compromisso assumido na campanha”.
“A justificativa é que o reajuste dos professores não estava no orçamento para 2011. Não consta no orçamento porque estávamos em plena campanha eleitoral, ninguém sabia quem seria o próximo governador do Paraná”, afirmou o deputado maringaense, que lembrou do caso dos policiais civis e militares do Paraná, que já asseguraram o direito de receber o reajuste salarial, mas que correm o risco de ficar sem o aumento.Blog do Esmael

Nenhum comentário: