sábado, 19 de março de 2011

Três lotéricas foram roubadas em apenas um dia

Três lotéricas foram roubadas em Londrina, somente nesta sexta-feira (18). O último assalto aconteceu por volta das 20h, homens armados invadiram o estabelecimento do Shopping Catuaí, próximo ao supermercado Carrefour, e renderam os funcionários.Segudo informações da Polícia Militar, os ladrões estavam encapuzados e fizeram uma ação rápida, com duração de poucos minutos. Eles teriam fugido em motos que estavam às margens da rodovia PR-445, próxima ao shopping. O valor do roubo não foi informado.
A Polícia Civil, através da Divisão de Furtos e Roubos da 10ª Subdivisão Policial (10ª SDP) está investigando as imagens do circuito interno de câmeras para encontrar pistas de quem seriam os assaltantes.
Os outros assaltos aconteceram no periodo da tarde. Por volta das 13h, em um estabelecimento da rua Pio XII, dois homens roubaram cerca de R$ 4.500. Mais tarde, às 16h, uma lotérica da avenida Duque de Caxias foi alvo de assaltantes que levaram aproximadamente R$ 4.000.
O presidente da Federação Nacional dos Lotéricos, Aldemar Mascarenhas, faz críticas à falta de segurança pública em Londrina. "Nesta manhã, eu estava conversando com seis amigos proprietários de lotéricas e todos eles já foram assaltados. A rede lotérica é que chama atenção, mas a grande realidade é que isso é uma demonstração de que o governo precisa tratar das questões prioritárias das pessoas, como a segurança pública. Londrina tem hoje um contingente menor do que há 10 anos atrás", afirmou.
Mascarenhas comentou que pedidos por maior segurança vem sendo feitos sistematicamente, mas a polícia diz que não é possível fazer o policiamento direcionado. Na próximas semana, os lotéricos farão uma reunião para discutir o assunto e discutir que encaminhamentos podem ser tomados.Pauline Almeida

Nenhum comentário: