quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Filhote de iguana é encontrado em Sedex nos Correios

Um filhote de iguana foi encontrado dentro de uma embalagem do Sedex, na tarde desta terça-feira (7), em Londrina. Os funcionários notaram algo diferente no pacote ao passá-lo pelo scanner e acionaram a 2ª Companhia de Polícia Ambiental, comandada pelo capitão Ricardo Eguedis.

"Nós recebemos a informação da Central de Tratamento de Cartas e Encomendas dizendo que haviam detectado um animal em uma correspondência. Nós fomos até o local e acabamos identificando uma iguana, que provavelmente é um filhote, dado o tamanho", contou o capitão.
O animal estava acondicionado em uma meia amarrada, juntamente com um lenço umedecido, para que não morresse. Sem comida e sujeito à pancadas, o bicho veio de São Paulo a Londrina, mas o destino final seria uma cidade no norte do Paraná não divulgada, para que as investigações não sejam prejudicadas.
Segundo Eguedis, um veterinário já foi consultado e confirmou que o animal não é encontrado na fauna brasileira. "Nós temos um caso de tráfico de animais, agravado pelas condições de transporte precárias. Provavelmente o caso será levado para a Polícia Federal. Nós temos o destinatário e o remetente e precisamos identificar quem são os responsáveis por isso", disse.
A missão da Polícia Ambiental agora é encontrar um local adequado para a iguana.
Cobras
Outros animais já foram encontrados em embalagens do Sedex na região norte do Paraná. Em Uraí (51 km de Londrina), a Polícia Federal e o Ibama apreenderam, em março, sete cobras da espécie norte-americana cornsnake.
A carga também foi detectada através do aparelho de raio-X. O comprador foi detido e afirmou que adquiria os animais pelo site de relacionamentos Orkut.O Diario

Nenhum comentário: