segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Após 2 meses de estiagem, chuva é esperada em Maringá nesta segunda-feira



Simepar
Frente fria deve deixar o tempo instável em todo o Paraná nesta segunda-feira

Maringá completou, na última sexta-feira (7), dois meses sem chuva significativa. Neste período houve apenas duas pancadas leves, que não trouxeram alívio para o tempo seco que acomete a cidade. A última chuva expressiva ocorreu no dia 7 de julho, com registro de 17 mm.
Esta situação pode mudar nesta segunda-feira (10). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a passagem de uma frente fria deve trazer chuva para todo o Paraná. Em Maringá a previsão é de chuva fraca a moderada durante a tarde e também à noite.
"A chuva deve trazer melhorias na qualidade do ar, mas não será o suficiente para resolver os problemas de desabastecimento", fala o meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib.
A expectativa é de que a chuva dure apenas um dia e o tempo volte a ficar estável a partir de terça-feira (11). As temperaturas devem continuar altas, com máximas na casa do 31º C, podendo chegar a 34º C na quinta-feira (13).
No fim de semana Maringá registrou as maiores temperaturas desde fevereiro deste ano, atingindo máxima de 35,8º C (a maior do inverno). O tempo estava bastante seco, com índice de umidade do ar em 18% no sábado e 23% no domingo.
Paraná
A semana inicia com o ambiente atmosférico mais instável sobre o Paraná. Uma frente fria segue posicionada sobre a Região Sul, e avança um pouco mais para as áreas paranaenses nesta segunda-feira.
Desta forma, o dia se mantém mais encoberto sobre a metade sul do Estado, com possibilidade de pancadas de chuvas em diversas momentos do dia neste setor, mas a partir do fim da manhã as precipitações devem ser mais significativas. Núcleos de chuvas esparsas atuam ao longo da tarde e noite sobre o noroeste e norte do Estado. O Diario

Nenhum comentário: