quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Comissão de segurança para Copa aponta relatório favorável para Maringá


Membros da comissão de segurança para a Copa de 2014 estiveram em Maringá nesta quarta-feira (12) vistoriando a estrutura do Estádio Regional Willie Davids e do Hotel Deville, que foram apontados no catálogo oficial da Fifa para servirem como Centro de Treinamento de Seleção (CTS). O presidente da Comissão, Flúvio Garcia, declarou que "pelo pouco que observamos até agora, Maringá não terá problemas".
A comitiva, composta pelo secretário Estado para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014 Mário Celso, pelo presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos do Estado do Paraná (Coesge), Flúvio Cardinelle Oliveira Garcia e pelos majores Nelson Ademar Piske (representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná) e Antonio Geraldo Hiller Lino (Defesa Civil) e pelo delegado Roberto Mello Milaneze, representando a Polícia Federal, foi recebida pelo prefeito Silvio Barros e pelo secretário de Esportes e Lazer e chefe de Gabinete, Walter Guerlles.
Foram observados pelo grupo aspectos técnicos de segurança nos dois pontos selecionados pela Fifa, como entradas e saídas, vias de acesso, monitoramento, estacionamento, pontos próximos e outros. "Estamos observando apenas a parte de segurança, para elaborarmos um relatório com os pontos positivos e negativos e encaminharmos à Fifa e às seleções. São apenas critérios técnicos com sugestões de melhorias. Segurança é nossa prioridade", disse o secretário Mário Celso.
O secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo elogiou a estrutura do hotel e do estádio. "Já sugerimos algumas modificações para o hotel e estamos confiantes em trazer uma seleção para Maringá, que é uma cidade bela, planejada, com um excelente estádio que está sendo reformado e ampliado. Tenho certeza que o relatório será positivo", concluiu Mário Celso.
Subcomissões
O presidente da Comissão de Segurança, Flúvio Garcia, explicou que será criada uma subcomissão em Maringá, Cascavel e Curitiba, cidades apontadas no catálogo da Fifa. "Vamos trabalhar também com as autoridades locais, somando as forças dos governos Federal, Estadual e Municipal. Estamos todos voltados para o mesmo propósito".
O prefeito Silvio Barros e o secretário de Esportes se colocaram à disposição da comissão. "Espero que nossa cidade tenha êxito em mais essa etapa para chegarmos ao objetivo, que é hospedar uma seleção da Copa de 2014 em Maringá", disse Silvio.
Guerlles reforçou o compromisso da Prefeitura no investimento de melhorias para o Estádio. "Estamos trabalhando para nos adequarmos às exigências das delegações. Começamos a reforma do estádio, que ganhará novas cabines de imprensa, bares e lanchonete, além das melhorias nas arquibancadas e no estacionamento".O Diario

Nenhum comentário: