quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ibope mostra empate técnico entre Enio, 37%, e Pupin, 33%


A segunda pesquisa Ibope sobre a disputa pela Prefeitura de Maringá, divulgada no início da noite desta quarta-feira (26), aponta empate técnico entre os candidatos Enio Verri (PT) e Carlos Roberto Pupin (PP).
O petista tem 37% das intenções de voto, 6 pontos percentuais a mais do que os 31% que tinha na primeira pesquisa. O atual vice-prefeito oscilou 7 pontos percentuais para cima e passou de 26% para 33%. A margem de erro é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos.
Doutor Batista (PMN) segue em terceiro com 6% das intenções mesmo com a queda de 6 pontos percentuais em relação aos números divulgados em agosto, quando tinha 12% das intenções. Maria Iraclezia (DEM) e Wilson Quinteiro (PSB) aparecem empatados com 5%. Na última pesquisa, Quinteiro tinha 6% e Maria Iraclézia 4%.
Os candidatos Alberto Abraão (PV), Débora Paiva (PSol) e Hércules Ananias (PSDC) atingiram 1% das intenções de voto. O número de pessoas que declararam voto branco ou nulo caiu de 7% para 4%. Na primeira pesquisa, 12% dos entrevistados não souberam ou não opinaram, o índice caiu para 7% agora.
O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 21 e 25 deste mês. A pesquisa encomedada pela RPC TV está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o número 00329/2012.O diario

Nenhum comentário: