quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Corregedoria cumpre mandados de prisão em Francisco Beltrão


Policiais do Núcleo de Operações da Corregedoria-Geral da Polícia Civil cumpriram, nesta quarta-feira (05), dois mandados de prisão e buscas domiciliares na cidade de Francisco Beltão, contra João Carlos Salles, 45 anos, e Eliane Fernandes do Nascimento, 44, suspeitos de peculato (apropriação de dinheiro público) e usurpação de função pública no Instituto de Identificação da cidade. Ao todo, o casal fez 1.254 autenticações inválidas que correspondem a R$ 18.853,89.
Segundo as investigações, que contaram com o apoio da direção do Instituto de Identificação e do Fundo de Reequipamento Policial (Funrespol), o casal lançava autenticações mecânicas fictícias nas guias de recolhimento (GRPR), e apropriavam-se dos valores correspondentes a taxas de segurança entregues pelos usuários dos serviços prestados pelo posto do instituto no período de janeiro a setembro de 2009.
As investigações também mostraram que Eliane Fernandes do Nascimento exerceu indevidamente função pública no posto daquela cidade apresentando-se como papiloscopista policial. Ela recolhia os valores das taxas cobradas através das guias recolhimento e ficava com os valores.
Os dois foram autuados pelos crimes de peculato e usurpação de função pública. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Francisco Beltrão. Salles foi encaminhado à carceragem especial da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e sua mulher à carceragem da Subdivisão Policial de Francisco Beltrão. O Diario

Nenhum comentário: