segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quadrilha acusada de roubos em Paiçandu é detida


Uma quadrilha acusada de pelo menos quatro roubos na região de Paiçandu (16 km de Maringá) foi detida na manhã desta segunda-feira (31). Policiais civis da cidade fizeram buscas e apreensões em duas casas de dois integrantes do grupo, na Rua João Todon, no Jardim Bela Vista, e encontraram 62 pedras de crack, 20 gramas de maconha, um revólver e vários objetos roubados, como televisores, computadores, aparelhos de som automotivos, entre outros.
Quando os policiais chegaram na primeira casa, o foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP), Robson Rosa, 27 anos, fugiu imediatamente. Os policiais, no entanto, conseguiram prender Clayton Leandro da Cruz, de 30 anos, e Rafael Ricardo da Silva, que estavam dentro da residência. Jurandir Batista dos Santos, que mora em uma casa ao lado, foi preso com vários objetos roubados na casa.
Segundo o delegado Gustavo de Pinho Alves, três vítimas de assaltos distintos foram até a delegacia de Paiçandu para fazer o reconhecimento dos objetos e dos acusados. Todos acusaram Rosa, Cruz e Santos como executores dos roubos.
A Polícia Civil ainda investiga a participação de Silva nos assaltos. "Ele não foi reconhecido pelas vítimas, mas assumiu a posse das drogas e do revólver, por isso deve responder por tráfico e posse ilegal de arma de fogo", afirma o delegado.
Os outros integrantes detidos responderão inquérito por roubo qualificado. Os policiais procuram agora por Robson Rosa, acusado de ser o mentor dos assaltos. Ele, que estava preso por roubo no CDP, recebeu licença para passar as festas de fim de ano com a família, mas não retornou para terminar de cumprir a pena.
O grupo começou a ser rastreado há cerca de um mês, quando cometeu o primeiro assalto em Paiçandu. Segundo o delegado Alves, eles são acusados de cometer dois roubos na cidade, um no distrito de Água Boa e outro em Iguatemi. "Eles também são suspeitos de envolvimento com outros assaltos", diz.
Assalto em Iguatemi
Segundo o delegado, o último roubo cometido pelo grupo foi em Iguatemi, distrito de Maringá. Na madrugada de sábado (29) eles renderam uma família, roubaram diversos objetos e fugiram com o carro das vítimas. O automóvel foi encontrado abandonado em um canavial.
As vítimas foram até delegacia na manhã desta segunda-feira e reconheceram os objetos roubados e os acusados. Os produtos devem ser devolvidos ainda nesta segunda-feira.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: