quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Duas pessoas são presas por oferecerem propina a policiais


Entre os dias 17 e 18 de janeiro, duas pessoas foram presas em flagrante ao oferecerem "propina" a agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Campo Mourão. Na segunda-feira (17), uma mulher de 43 anos, que organizava viagens ao Paraguai, ofereceu cerca de 1,5 mil reais aos policiais para que eles não apreendessem seu ônibus, que transportava várias mercadorias do sem desembaraço aduaneiro.
Durante a fiscalização do ônibus a mulher chegou a entregar o dinheiro nas mãos do policial. Ela foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Maringá, junto com o veículo, as mercadorias e a quantia em dinheiro.
No dia seguinte, outra equipe assumiu o plantão e outro flagrante de corrupção ativa aconteceu no trecho do posto de Campo Mourão, desta vez, no quilômetro 20 da BR 158.
No local, um homem de 46 anos foi flagrado ao fazer uma ultrapassagem proibida com uma motocicleta. Os policiais conseguiram abordá-lo e quando um deles iniciou o preenchimento do auto de infração, o motociclista ofereceu R$50,00 para que o policial não o multasse. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.
Para o inspetor Eliel Weiss, chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia de Cascavel, que atende o trecho de Campo Mourão, "a corrupção é uma prática completamente condenada no âmbito da Departamento de Polícia Rodoviária Federal e a 4ª Delegacia da 7ª Superintendência tem se esforçado, assim como todas as outras, para acabar de vez com este delito, divulgando, agindo e demonstrando que esta prática não é tolerável em nossa sociedade.O Diario

Nenhum comentário: