quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Exército afirma que helicóptero sofreu queda em Friburgo

O departamento de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) enviou uma nota afirmando que o helicóptero militar que trabalhava no resgate das vítimas da chuva na Região Serrana do Rio sofreu uma queda em Nova Friburgo, no início da tarde desta quinta-feira (20).

Anteriormente, o Exército estava investigando se a aeronave tinha caído ou feito um pouso forçado.
Segundo o CML, a queda ocorreu devido a um forte vento quando o helicóptero estava pousando, no bairro Campo do Coelho. O Exército informou que peritos irão investigar maiores causas do acidente aéreo.

Ainda de acordo com o Exército, cinco pessoas que estavam a bordo ficaram feridas, sendo três militares e dois voluntários da Cruz Vermelha. Todos tiveram ferimentos leves e foram levados para um hospital da região.
No entanto, a assessoria de comunicação da Cruz Vermelha informou que apenas o presidente da Cruz Vermelha de Teresópolis, Herculano Abraão, estava no helicóptero. Ele sofreu escoriações leves e foi atendido no Hospital de Campanha dos bombeiros em Friburgo. Segundo a assessoria, ele passa bem.
Vítimas da tragédia

O número de vítimas na Região Serrana do Rio já passa de 740 em seis cidades.
Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 359 mortos em Nova Friburgo, 300 em Teresópolis, 62 em Petrópolis, 22 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim.
Os trabalhos de busca na região continuam nesta quinta-feira (20).

Nenhum comentário: