quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Médicos não descartam amputação do braço de Shaolin

O neurologista Luciano Holanda, que operou nesta quarta-feira (19) o humorista Shaolin, ferido em um acidente de carro na Paraíba, afirma que seu estado de saúde dele continua grave, mas estável, e que não está descartada a possibilidade de uma amputação do braço. Holanda afirma também que não há lesões aparentes na cabeça do humorista.

Shaolin pode ser transferido para um hospital em São Paulo, mas a decisão será confirmada nesta quinta-feira (20). 
Mande mensagem de apoio a Shaolin
O humorista, cujo nome verdadeiro é Francisco Jozenilton Veloso tem 39 anos e sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande.
Ele já passou por duas cirurgias - uma na cabeça, devido ao traumatismo, e outra para reconstrução do ombro - e ainda corre risco de morte, segundo o médico que o operou.
O humorista está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Antonio Targino, em Campina Grande (PB).
Uma nota publicada pela família de Shaolin informou que mesmo em coma induzido, o humorista está reagindo aos estímulos neurológicos, o que é encarado como bom sinal pela equipe médica que cuida dele.
Após as cirurgias, Shaolin reagiu ao ver a mulher Laudicéia, mas os médicos preferiram mantê-lo em coma induzido. De acordo com o neurologista Luciano Holanda, “mesmo em coma, ele tem reagido, o que é um bom sinal". Shaolin está respirando sem a ajuda de aparelhos, segundo Holanda.
No fim da manhã, a mulher do humorista, Laudicéia Veloso, agradeceu à imprensa, aos amigos e fãs pelas orações e solidariedade e disse que a decisão de transferir o marido para um hospital em São Paulo só deve ser tomada amanhã.
- Estamos aguardando a reação às cirurgias e conversando com os médicos para tomar uma decisão que seja a melhor para a recuperação dele. Agradeço a todos pela atenção e pelas orações neste momento.
Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista. Ainda de acordo com a PRF, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas já foi identificado pela polícia.

No momento do acidente, Shaolin estava sozinho no carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado.

Nenhum comentário: