sábado, 22 de janeiro de 2011

Motociclista morto em acidente é suspeito de matar professora aposentada


O motociclista Ademir Ferreira, 34 anos, vítima de uma colisão de trânsito fatal na madrugada deste sábado (22) na rodovia PR-082, nas proximidades de São João do Ivaí (a 75 quilômetros de Maringá), é o principal suspeito do assassinato de uma professora aposentada em Ivaiporã (a 144 quilômetros de Maringá), com quem teria mantido um relacionamento recentemente.
O corpo de Maria Lúcia Tebinka, 76 anos, foi encontrado também na manhã deste sábado, poucas horas depois do acidente, em estado avançado de decomposição dentro de uma fossa no quintal da casa dela, localizada na Rua Emiliano Perneta, no Jardim Luiz XV.
Os policiais descobriram o cadáver depois que vizinhos reclamaram do mau cheiro. A professora aposentada estava desaparecida há cerca de uma semana e, segundo o laudo da necropsia, ela foi morta por enforcamento.
Já o suspeito de ser o autor do crime morreu por volta das 5h30 deste sábado. A moto conduzida por Ferreira foi atingida na traseira por um outro veículo, que fugiu sem prestar socorro. O motociclista morreu na hora após ter sido arremessado a uma distância de aproximadamente 25 metros.
Nos bolsos da vítima, além dos documentos em nome Denilson Aparecido de Jaime cuja uma pesquisa no sistema revelou serem falsos, os policiais também encontraram documentos pessoais, a senha e o cartão bancário de Maria Lúcia.
"Os vizinhos contaram que Ferreira frequentava a cada da professora aposentada e pelo que apuramos até o momento a moto também seria dela. E esse Denilson que a vítima fingia ser já é falecido", relatou o investigador da Polícia Civil de São João do Ivaí, Ademílson Vieira, acrescentando que Ferreira tinha uma extensa ficha criminal e inclusive teria cumprido pena na Cadeia de Ivaiporã por homicídio.
Um inquérito foi instaurado na Polícia Civil de Ivaiporã para investigar o assassinato de Maria Lúcia. O acidente que vitimou Ferreira também está sob investigação. Na manhã deste sábado, por volta de 9h30, a polícia encontrou uma Blazer prata, com placas de São Pedro do Ivaí, danificada e abandonada em uma valeta no distrito de Ubaúna.
O proprietário do veículo foi localizado na casa de um parente em São João do Ivaí e, em depoimento à polícia, contou ter sido vítima de um assalto no momento em que saia de casa, no município de Faxinal.
"Ele disse que rendido por dois homens encapuzados e teve os olhos vendados. Falou que não sabe de nada sobre o acidente, mas a história será apurada. A princípio ele foi ouvido e liberado", informou o investigador O Diario

Nenhum comentário: