sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Polícia prende assaltantes que mantinham família refém

Quatro rapazes – entre eles um menor de 17 anos – que fizeram uma família refém durante um assalto a uma residência no Jardim América, em Maringá, foram detidos na madrugada desta sexta-feira (7) em uma ação rápida das equipes da Rotam do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Encapuzados e armados com dois revólveres de calibres 38 e 32, os rapazes invadiram a casa e renderam os moradores e amigos da família que se preparavam para deixar o local após uma confraternização. Ao todo sete pessoas estavam na residência, uma delas percebeu a movimentação dos bandidos e, sem ser vista, foi até o banheiro e com um celular avisou a polícia no 190.
Segundo o tenente Luiz Andre Morais, a informação foi repassada pela central para as equipes de rua e em poucos minutos a casa foi cercada por viaturas. "A pessoa que ligou disse que eram três assaltantes, mas quando as equipes chegaram lá descobriram um quarto elemento que estava dando cobertura do lado de fora da casa", relatou.
Ainda segundo o tenente, no momento em que os policiais invadiram a casa, os assaltantes davam ordem para os reféns deitarem no chão e procuravam por dinheiro e objetos de valores. Mesmo armados, nenhum dos quatro reagiu a voz de prisão dada pela polícia.
Os assaltantes foram detidos e encaminhados à 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá.
Rosângela Gris

Nenhum comentário: