quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quadrilha assalta lotérica e é presa pela PM em Araruna


A Polícia Militar de Campo Mourão (a 101 km de Maringá) capturou cinco pessoas acusadas de assaltar uma lotérica em Araruna (a 100 km de Maringá), na tarde desta terça-feira (4). Foram detidos quatro homens e uma mulher, que seria namorada de um dos suspeitos. Essa foi a quarta vez que a lotérica sofre um assalto.
De acordo com a PM, os criminosos levaram apenas três minutos no assalto. Eles entraram no estabelecimento usando capacetes e arrecadaram cerca de R$ 5,5 mil. Um dos bandidos, em um automóvel GM modelo Celta, de cor vermelha, dava apoio à ação.
"Foi justamente por causa do Celta que conseguimos chegar aos criminosos", contou o chefe do Planejamento Operacional do 11º BPM, major Virgulino Alves da Silva. "Como a lotérica já havia sido assaltada outras vezes, foi feito um sistema via telefone que informava ao destacamento policial da cidade em caso de novo assalto." Quando soou o alarme, os três policias militares do destacamento de Araruna se dirigiram à lotérica e foram informados que um carro vermelho rondava o estabelecimento.
Os PMs entraram em contato com o batalhão e receberam reforço da P2 (serviço reservado) e Rondas Ostensivas Tático-Móvel (Rotam). Nas diligências na cidade, o Celta foi encontrado e um dos acusados foi detido. Populares informaram à polícia que viram duas pessoas que correram em direção a uma casa. Na residência, foram presos outros três criminosos.
Momentos depois da captura, uma mulher de Campo Mourão telefonou à polícia para prestar notícia de furto do veículo. Após averiguação, a polícia descobriu que, na verdade, a jovem de 18 anos mantêm um relacionamento com um dos acusados do crime e teria emprestado o carro para os assaltantes - ela também foi detida.
Dois dos presos possuem antecedentes criminais - um deles havia acabado de sair da prisão. A quadrilha é suspeita de ter praticado os assaltos anteriores a lotérica.
Com os acusados foi encontrado um revólver calibre .38 usado no assalto com seis cartuchos, três deles deflagrados, e o dinheiro roubado da lotérica. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Peabiru (a 84 km de Maringá).Clóvis Augusto Melo

Nenhum comentário: