domingo, 16 de janeiro de 2011

Trecho da Avenida Paraná volta a ter mão dupla


O trecho da Avenida Paraná entre as avenidas Tiradentes e Itororó volta a ter mão dupla na segunda readequação feita pela Secretaria de Transportes (Setran) no sistema binário, implantado no ano passado.
As obras necessárias para a readequação do sistema começam nesta segunda-feira (17), e devem se estender por duas semanas. "Se o tempo colaborar e não chover conseguiremos implantar a mão dupla até o final do mês", disse o secretário de Transportes, Walter Guerlles. Segundo ele, nos primeiros dias de mudança agentes de trânsito estarão no local para auxiliar os condutores de veículos.
A alteração foi avaliada pela diretoria de Engenharia de Tráfego da Setran e servirá para desafogar o trânsito da Avenida Parigot de Souza e das ruas Silva Jardim e Marcelino Champagnat.

Para dar segurança aos motoristas e evitar colisões, foram realizadas readequações geométricas no trecho alterado e o semáforo no cruzamento entre as avenidas Tiradentes e Itororó passará a ter três fases, dando oportunidade para que os veículos que trafegarem pela Avenida Itororó façam a conversão para a Avenida Tiradentes.

Esta não é a primeira alteração que vai sofrer o Sistema Binário de Maringá. Em junho do ano passado, duas quadras da Avenida São Paulo deixaram de ter mão única. Segundo o diretor de trânsito da Setran, Gilberto Purpur, o pequeno trecho da São Paulo estava ocioso.
O Sistema Binário foi a aposta da prefeitura de Maringá para desafogar o trânsito da cidade. As mudanças para implantação do sistema tiveram início em novembro de 2009. Antes das alterações nas avenidas São Paulo, Herval, Duque de Caxias e Paraná, foram realizadas modificações nos sentidos de 23 ruas e avenidas nas regiões do Jardim Universitário e das Zonas 02 e 07.Luiz de Carvalho

Nenhum comentário: