segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CONTRABANDO

Uma mulher de 45 anos foi detida, por volta das 20h30 deste sábado (8), transportando cerca de US$ 20 mil em mercadorias trazidas do Paraguai sem nota fiscal. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a acusada estava sozinha em um Pólo, que foi abordado na PR-317, em Engenheiro Beltrão (60 km de Maringá).No interior do veículo, os policiais encontraram videogames, filmadoras, máquinas fotográficas, e outros eletrônicos. Conforme o tenente João Francisco Gimenez Cruz, da PRE, a acusada trazia os produtos de Ciudad del Este (Paraguai) para serem revendidos em Limeira (SP).
A mulher foi liberada, mas irá responder inquérito por descaminho. As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas para a sede da Receita Federal em Maringá.
Outras apreensões
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou outras duas apreensões no sábado. Na PR-323, por volta das 09h15, um GM/Monzam com placas de Guarapuava, foi foi detido com 87 tabletes de maconha pesando 54 kg, e dois tabletes de Crack, pesando 2,040 kg. A droga estava escondido em um fundo falso.
O condutor e o passageiro do veículo disseram que pegaram o veículo carregado em Amambai (MS) e levariam até São Paulo (SP). Receberiam pelo serviço a quantia de R$ 600 cada. Os ocupantes do veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Por volta das 02h30, em uma abordagem realizada em frente ao posto da PRE de Peabiru, Foram encontradas, em um ônibus de linha de Cidade de Leste (Paraguai) a São Paulo, seis malas com dez caixas de cigarros, totalizando 500 maços.
O proprietário do cigarro, de 22 anos, residente em Cidade de Leste, levaria a mercadoria até São Paulo. A mercadoria foi encaminhada para o depósito da Receita Federal e o jovem liberado.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: