domingo, 27 de fevereiro de 2011

Colisão entre quatro caminhões deixa uma pessoa morta

Uma colisão envolvendo quatro caminhões deixou uma pessoa morta e outras três feridas, por volta das 11h deste domingo (27), na BR-376, entre Marilândia do Sul e Califórnia (80 km de Maringá, na região de Apucarana). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as pistas nos dois sentidos estão interditadas, pois houve vazamento de óleo vegetal na estrada.

José Laércio Nunes, de 45 anos, estava em um caminhão Mercedes Benz 1113, com placa de Apucarana, e morreu na hora. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Ele seria morador de Arapongas e dirigia um caminhão baú, que transportava mudanças.
"Não sabemos ao certo a causa do acidente. Informações preliminares dão conta que o caminhão carregado com óleo teria tombado, por motivos ainda desconhecidos, colidindo em seguida com os outros veículos", fala o soldado André Ricardo, do Corpo de Bombeiros de Apucarana.
O caminhão que fazia o carregamento de óleo era uma Scania, com placa de Maringá (ATP 0453), onde estavam dois irmãos: Luciano Correia dos Santos, 32 anos, e Lucas Correia dos Santos, 25 anos. Eles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital da Providência, em Apucarana, sem risco de morte.
Também se envolveram no acidente outras duas Scanias. Uma delas, com placade Nova Olímpia (ANX 8127), era conduzida por um homem identificado apenas como Fábio, de 37 anos, que sofreu ferimentos leves.
O outro veículo, de Paranavaí (AJP 6710), transportava cimento e era conduzida por Djalma de Vera Brasil, 35 anos. Ele teve ferimentos leves. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital da Providência em Apucarana.
Conforme o agente Rômulo Silva, da Polícia Rodoviária Federal, policiais e bombeiros estão no local lavando a pista e organizando o trânsito. Os carros estão sendo liberados alternadamente, de acordo com o sentido, com intervalo de 30 minutos,.
As causas do acidente ainda não foram divulgados oficialmente.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: