sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Menino de 11 anos extravasa em desenho, e policiais o levam algemado

Um menino de 11 anos foi levado algemado da casa onde mora, em Arvada (Colorado, EUA), após fazer um desenho agressivo em sala de aula. A criança, identificada como Tim, desenhou a si mesmo com uma arma apontada para outras quatro figuras e escreveu "Professores devem morrer".

Os pais concordaram que o desenho não foi apropriado, mas condenaram a forma como a polícia agiu no caso. Eles disseram que o filho, que sofre de déficit de atenção, estava seguindo ordens do psicólogo que cuida dele: quando estivesse como raiva, ele deveria desenhar em ver de reagir em sala de aula. O terapeuta comentou que o desenho de Tim não representava uma ameaça e que o menino não feriria ninguém, segundo reportagem de afiliada da Fox no Colorado.
A polícia levou o menino em uma viatura até a delegacia, tirou fotos dele e o deixou em uma cela. O psicólogo afirmou que a atitude da polícia pode trazer mais danos que benefícios ao menino, que foi liberado pouco depois.
Tim está sob condicional e, se completar o período satisfatoriamente, a acusação de desordem será arquivada.Page Not Found

Nenhum comentário: