quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ladrões tentam arrombar caixa eletrônico de supermercado em Maringá

Ladrões tentaram arrombar um caixa eletrônico 24 horas localizado dentro do Supermercado São Francisco, na madrugada desta quinta-feira (24), na Avenida Brasil, na Zona 4 de Maringá, em frente à concessionária Somaco. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime só não foi consolidado, pois o alarme do local disparou, espantando os criminosos.Os ladrões deixaram um maçarico e dois cilindros de oxigênio no local, que seriam utilizado para danificar o caixa eletrônico. A PM foi até o supermercado, por volta das 3h da madrugada, fizeram patrulhamento na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

A subgerente do supermercado, Aparecida das Graças Crochete, conta que os bandidos estouraram o vidro do estabelecimento e chegaram a queimar o caixa com um maçarico. "Mas eles não chegaram a abri-lo, por conta do alarme", explica. Hoje, o caixa está funcionando normalmente. Foi o primeiro crime do gênero registrad no supermercado.
Câmeras de vigilância faziam filmagens no momento do crime. "Mas estava muito escuro. É possível ver apenas vultos", conta Aparecida. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Duas tentativas em uma semana
Este é a segunda tentativa de arrombamento a caixa eletrônico em Maringá em menos de uma semana. Na noite de sexta-feira (18), ladrões tentaram danificar um caixa de uma agência do Banco do Brasil, localizada na Travessa Guilherme de Almeida, no Centro da cidade.
Segundo a Polícia Militar, foi constatado que um indivíduo entrou na agência, por volta das 20h40 e, após simular a retirada de um extrato bancário, modificou a posição das câmeras. Momentos depois, um outro indivíduo entrou no banco com um objeto na mão.
Segundo o investigador Valmir Fernandes, da Polícia Civil de Maringá, ladrões usaram algum objeto para forçar a abertura do caixa eletrônico, mas não conseguiram e fugiram sem levar o dinheiro. Eles entraram pela porta que dá acesso aos caixas, que fica aberta durante a noite.
"O caixa ficou bastante danificado. Não sabemos porque eles não concluíram o crime. Podem ter sido descobertos ou tiveram dificuldades na execução do arrombamento", especula Fernandes.
Casos na região
Recentemente, dois caixas eletrônicos foram arrombados no início de fevereiro. Em Ângulo (a 32 km de Maringá), ladrões chegaram a render o vigia e levaram todo o dinheiro de um caixa de uma agência do Bradesco.
Em Iguaraçu (a 30 km de Maringá), ladrões roubaram um caixa do Banco do Brasil. Eles chegaram a bater o veículo da fuga, mas não foram presos. A polícia acredita que os dois crimes tenham sido cometidos pela mesma quadrilha. Rubia Pimenta

Nenhum comentário: