sábado, 26 de fevereiro de 2011

Wilson Quinteiro assina convênio com a UEM


O secretário de Relações com a Comunidade (Serc), Wilson Luiz Darienzo Quinteiro, assinou ontem, junto com o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Prates Santiago Filho, convênio "de cooperação ampla para atuação integrada para o desenvolvimento das políticas públicas do governo Beto Richa para as regiões norte e noroeste do Estado".

O convênio, segundo explicou o secretário, visa a aproveitar o patrimônio científico, cultural e de extensão da universidade, para ajudar principalmente os pequenos municípios da região.
"Queremos utilizar a estrutura da universidade como um instrumento eficaz na elaboração de projetos e programas em todas as áreas, e assim atender às necessidades das regiões e das comunidades", destacou.
Quinteiro contou que já havia assinado convenio semelhante com a Universidade Estadual de Ponta Grossa e que pretende formalizar parcerias com todas as universidades estaduais, com a Universidade Federal do Paraná e instituições privadas.
"A ideia é estruturar um laboratório experimental nos campi, aproveitando o conhecimento de professores e dos alunos na elaboração de projetos", ressaltou.Edmundo Pacheco

Nenhum comentário: