terça-feira, 1 de março de 2011

Furto de caixa eletrônico acaba em troca de tiros

Equipamento furtado não tinha dinheiro; polícia acredita que ação foi executada por amadores

Policiais militares de Maringá frustraram os planos de uma quadrilha que planejava furtar dinheiro de uma agência bancária da cidade. Os bandidos foram flagrados no momento em que arrombavam um caixa eletrônico que haviam acabado de furtar do banco Sicoob, na PR-317, saída para Campo Mourão.
Após uma intensa troca de tiros, quatro suspeitos conseguiram fugir e um foi preso. Levado à delegacia, o homem alegou que havia sido sequestrado e forçado a participar do furto. A polícia suspeita que a ação tenha sido planejada e executada por amadores, uma vez que o gerente da agência confirmou que o caixa eletrônico não continha dinheiro.
O fato aconteceu por volta das 3h de ontem, depois que cinco homens lançaram uma picape Fiat Fiorino, placas de Belo Horizonte (MG), contra a porta de vidro da agência, instalada em um shopping atacadista na margem da rodovia.Desconfiados de que a quadrilha poderia ter fugido para a zona rural, uma dupla de policiais se deslocou até a estrada velha que liga Maringá ao distrito de Floriano e flagrou cinco homens tentando arrombar o equipamento, ainda na carroceria da picape.

Os bandidos reagiram, disparando contra os policiais, que revidaram. Em meio à troca de tiros, a quadrilha se dispersou, seguindo por direções diferentes. Um deles, Wagner José de Lima, 33 anos, morador de Maringá, foi encontrado escondido, apenas de cueca, em meio a uma plantação de soja.
Levado à 9ª Subdivisão Policial (SDP), Lima alegou que havia sido sequestrado pela quadrilha e obrigado a participar do furto. Na versão ao delegado-adjunto Nilson Rodrigues da Silva, Lima contou que o sequestro aconteceu por volta das 2h30, instantes depois dele fumar uma pedra de crack.
"Eu estava andando pela rua quando um grupo de homens armados me rendeu e me obrigou a ajudar a carregar o caixa eletrônico", disse. A polícia aceitou a versão com reservas e decidiu autuar Lima por tentativa de furto e formação de quadrilha. De acordo com o delegado, o suspeito já tem antecedente por incêndio criminoso.
Com muitas manchas de sangue, além de impressões digitais, o caixa eletrônico foi periciado. Até o fim da tarde de ontem os demais integrantes da quadrilha ainda não haviam sido identificados.
O sistema de alarme não intimidou a quadrilha, que arrancou o caixa do piso e o carregou na carroceria do veículo. Os bandidos fugiram em seguida, tomando rumo ignorado. Após confirmar o furto, a empresa de segurança que presta serviço ao banco acionou a Polícia Militar.O Diario

Nenhum comentário: