sábado, 30 de julho de 2011

Falso policial civil é detido com crack após fugir e capotar carro

Um homem que transportava dois quilos de crack foi preso na manhã desta sexta-feira (29), em Céu Azul (a 315 km de Maringá). O acusado se identificou como policial civil, e, ao perceber que a informação seria confirmada, fugiu e capotou o carro, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Veículo após o capotamento

Segundo a PRF, o homem estava em um GM Corsa, que foi parado durante fiscalização na BR-277. O homem apresentou uma identidade funcional de investigador da polícia civil do Espírito Santo, e, assim que entregou o documento, tentou dar veracidade à falsa identidade, dizendo que retornava do Paraguai e que estava em uma investigação internacional, de acordo com a PRF. No entanto, quando percebeu que os policiais iriam confirmar a afirmação, o acusado entrou no carro e começou uma fuga em alta velocidade, sendo perseguido pela equipe da PRF. Ao notar a aproximação da viatura, o homem jogava o carro contra o carro policial e contra outros veículos, conforme a PRF.

Fotos: Divulgação PRF
Falso documento policial usado pelo acusado
Depois de trafegar por cerca de cinco quilômetros na rodovia, o fugitivo entrou na cidade de Céu Azul, e logo em seguida, em uma estrada de terra, onde perdeu o controle do carro e capotou, informou a PRF. Mesmo ferido, o homem conseguiu sair pelo vidro traseiro do carro e tentou agredir os policiais, dizendo o tempo todo que "não seria preso de forma alguma", segundo a PRF. Além disso, também tentou tomar a arma dos policiais, mas foi dominado, algemado e colocado na viatura.

A equipe da PRF o levou para um hospital da cidade e após ser socorrido, foi encaminhado para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu (a 411 km de Maringá).
A droga foi encontrada dentro do porta-malas do carro, sem ocultação, e a falsa identidade do detido foi confirmada com a corregedoria da Polícia Civil do Espírito Santo.
  • Larissa Ayumi Sato

Nenhum comentário: