sexta-feira, 22 de julho de 2011

PC identifica tarado por pés que atormentava apresentadora de TV de Maringá

A Polícia Civil de Maringá acredita ter identificado o podólatra que ameaçava uma apresentadora de TV de morte, caso ela não mostrasse os pés no programa. Segundo o responsável pela 9ª Subdivisão de Polícia Civil, Osnildo Carneiro Lemes, trata-se de um homem de 30 anos de idade, que já foi preso pelo mesmo crime há cerca de seis anos, em Sarandi.
Conforme o delegado, o acusado enviava cartas para uma jovem modelo da cidade, que participava de concursos de beleza. "Tivemos acesso às cartas que ela recebia na época e comparamos com as que foram enviadas à apresentadora. Após uma análise, percebemos que as caligrafias são idênticas", ressalta.
A prática utilizada pelo suspeito é igual nos dois casos. "Ele envia cartas às vítimas, de correios localizados em diversos pontos da cidade, elogiando os pés delas e ameaçando-as de morte, caso elas não os mostrassem a ele. Até as palavras utilizadas nas duas cartas são semelhantes", conta Ribeiro.
O homem chegou a ser preso na época em uma emboscada armada pela polícia. A vítima de Sarandi marcou um encontro com o acusado, sob o argumento de que iria mostrar os pés, no entanto, quando ele chegou no local estipulado, os policiais o prenderam. O acusado foi absolvido posteriormente, por apresentar problemas mentais.
Em espera
A Polícia Civil de Maringá espera a expedição de um mandado de busca e apreensão para encontrar provas do crime na casa do suspeito. O delegado acredita que até o fim de semana a situação esteja esclarecida.
Se encontrado, o acusado, no entanto, não deve ser preso. Segundo Osnildo, em razão da nova legislação, que permite a prisão apenas em situações graves, o homem não pode ser detido. "Ele deve ser ouvido e liberado. Vai responder inquérito por ameaça em liberdade", afirma.
  • Rubia Pimenta , com informações de Roberto Silva

Nenhum comentário: