domingo, 24 de julho de 2011

“Tenho que estar mais presente nos bairros”, diz Pupin

Pré-candidato à Prefeitura de Maringá, Carlos Roberto Pupin, 56 anos, se diz preparado para ser prefeito de Maringá. Mas ele já admite uma mudança de postura: vai passar mais temponas ruas, visitando os bairros, para ter o rosto conhecido pelo eleitorado. Na segunda-feira ele se filia ao PP, mesmo partido do prefeito, do qual já é pré-candidato para as eleições de 2012. Antes, passou PSDB, PRN, PPB (atual PP) e PDT, no qual ficou por nove anos, até sair há três meses.
Há sete anos como vice de Silvio, Pupin assumiu a prefeitura 21 vezes , por ocasião das viagens e férias de Silvio. Ele diz que esses anos na administração já lhe renderam cacife para comandar a cidade.
O vice-prefeito diz que não deve repetir o episódio de 2010, quando disse que pretendia sair candidato a deputado estadual, mas recuou na última hora. Segundo ele, à época avaliou que a função de legislador o deixaria distante da administração de seus negócios -- possui propriedades rurais em Maringá e no Estado do Tocantins. Já neste ano, o filho dele deve se formar e ter mais tempo para ajudar na administração dos negócios da família. Já sobre a Câmara Municipal, considera que o número ideal de vereadores é o mesmo de hoje, 15 . A única pergunta que ele não respondeu é se pretende tirar dinheiro do bolso para bancar aprópria campanha. A assessoria de imprensa da prefeitura interferiu e disse que essa ele não responderia. "Não entro nesses detalhes."
"Eu me sinto preparado para assumir a prefeitura e dar sequência na nossa administração. Sou vice-prefeito há sete anos e já ocupei a prefeitura por mais de 20 vezes".

Nenhum comentário: