Para quem mora em Maringá, o céu de agosto se tornou característico pelo espetáculo promovido pelo Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo. A 14ª edição do evento começa nesta sexta-feira (10), organizada pela Federação Paranaense de Balonismo (FPRB).
Este ano a prova parte da Vila Olímpica. Segundo o presidente da federação, Adriano Perini, o objetivo é aproximar o público do evento. "No ano passado, 30 mil pessoas assistiram." São aguardados 15 pilotos de todo o País.
Serão realizadas seis provas, com três tarefas cada. Cada tarefa vale mil pontos, e ganha quem tiver a maior pontuação. "As tarefas incluem a maior área de voo, voo mais longo, maior ângulo entre duas passagens e voo mais curto, que é o mais difícil, pois é preciso ficar no mesmo lugar mesmo com as dificuldades do vento", explica Perini.
Os balões atingem até 1,5 mil metros. Cada piloto é responsável pela própria segurança. "O balonismo é o esporte aéreo mais seguro de todos", garante o presidente da federação.
Ricardo Lopes
Competição começa na manhã desta sexta-feira com voos
treinos
Também durante o evento, o público poderá fazer doações de alimentos não perecíveis. O Rotary Club e o Provopar de Maringá vão receber os donativos e repassar para entidades assistenciais.O Diario
Nenhum comentário:
Postar um comentário