sexta-feira, 30 de julho de 2010

Delegado diz que Bruno começou a planejar execução de Eliza em maio

Edson Moreira afirmou que jogador se reaproximou da ex-amante para executá-la

O delegado Edson Moreira que preside o caso Eliza Samudio disse, na tarde desta sexta-feira (30), que o goleiro suspenso do Flamengo Bruno Fernandes começou a planejar a morte de sua ex-amante no mês de maio. Segundo Moreira, após ter se desentendido com Eliza por tentar fazer com que ela abortasse o filho em 2009, Bruno começou a se reaproximar da jovem em maio deste ano já planejando a sua execução.

As afirmações foram feitas na tarde desta sexta-feira (30) na sede da Divisão de Investigações de Belo Horizonte (MG). Para Moreira, Bruno tentou reconquistar a confiança de Eliza quando alugou para ela um quarto em um flat no Rio de Janeiro.

- Isso já é, para a investigação, o preparatório para o crime [sic].

Mas, de acordo com Moreira, a prática da execução só teve início no dia 4 de junho, quando Eliza foi presa e começou a ser torturada por Bruno e seus supostos comparsas.

Corpo

O delegado afirmou que não irá desistir das buscas pelo corpo de Eliza Samudio. Ele reconheceu que a "materialidade do crime" é importante, mas disse que existem várias provas científicas que comprovam a morte da jovem, como o sangue de Eliza encontrado dentro do carro de Bruno. Ele falou também que a descrição da morte de Eliza por asfixia dada pelo menor em seus depoimentos também está "calçada cientificamente".

Nenhum comentário: