sexta-feira, 30 de julho de 2010

Francesa mata oito filhos recém-nascidos


Os habitantes da comunidade francesa de Villers-au-Tertre estão chocados com a revelação de que uma de suas moradoras teria matado oito filhos recém-nascidos. A auxiliar de enfermagem Dominique Cottrez teria escondido do marido as gestações. Por ter problemas de peso, o marido não teria percebido que a mulher esteve grávida por oito vezes. Depois de dar à luz, Dominique teria sufocado as crianças.

Os crimes só foram descobertos quando os novos moradores da casa que pertencera aos pais de Dominique, já falecidos, encontraram duas ossadas de recém-nascidos no quintal. As investigações acabaram na casa de Dominique, onde outros seis corpos de bebês foram achados dentro de sacos plásticos.
A aldeia de Villers-au-Tertre, onde morava o casal, está em choque. São poucos mais de 600 habitantes, que consideravam o casal Cottrez absolutamente normal. Dominique trabalhava em uma clínica de idosos – e teria cuidado do pai, até ele morrer.
Os franceses se depararam com outros dois casos assustadores recentemente. Veronique Courjault, de 41 anos, teria matada três filhos recém-nascidos entre 1999 e 2003, também sem o conhecimento do marido. Em 2009, ela foi condenada a oito anos de prisão. Em 2007, a francesa Céline Lesage, de 34 anos, confessou ter matado seis filhos recém-nascidos entre 2000 e 2007.
A motivação que teria levado a auxiliar de enfermagem a matar seus oito bebês ainda intriga a polícia local. Especialmente porque Dominique e seu marido já têm duas filhas adultas e até netos. As primeiras explicações sempre esbarram em distúrbios mentais e depressão pós-parto. Mas é possível entender por que uma mãe mataria seus bebês? Oito?
Mulher 7x7

Um comentário:

Anônimo disse...

que absurdo isso, meu deus, como pode uma mãe ter coragem de matar um filho..aliás, oito filhos !