quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lula pede para que Dilma seja a “mãe dos brasileiros”

Lula pede que Dilma seja 'mãe dos brasileiros'.

Chamada pelo presidente Lula de a “mãe” do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do programa Luz para Todos, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse ontem em Natal (RN) que, se eleita, será a mãe de todos os brasileiros.
“O presidente Lula me deu um legado, uma missão, que é cuidar do povo brasileiro”, afirmou a ex-ministra da Casa Civil, em discurso após caminhada pelo centro da cidade. “Eu vou honrar esse legado, vou cuidar como uma mãe do povo brasileiro.”
Dilma pediu ainda aos eleitores que não a deixem só, sem o apoio da maioria no Senado, o que ocorre hoje no governo Lula. “Não me deixem sozinha lá em Brasília”, pediu, ao microfone. “Elejam senadores comprometidos com o Brasil”, completou.
Na cidade, onde participou de um evento da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), a petista voltou a acusar a oposição de ressuscitar a “tática do medo”, baseada, segundo ela, em “acusações irresponsáveis e infundadas”.
Sem citar nomes, Dilma disse ainda que seu principal adversário, José Serra (PSDB), faz uma “política de ódio” ao atacar a política externa do governo Lula.
“Provamos que o Brasil tinha todas as condições de ser respeitado internacionalmente e de respeitar seus vizinhos, em vez de fazer uma política de ódio, que não cria o diálogo e a paz”, afirmou.
Blog do Esmael

Nenhum comentário: