sexta-feira, 30 de julho de 2010

'Tolerância zero' começa dia 5 nas ruas de Maringá

A adoção da "tolerância zero" no trânsito de Maringá, anunciada na semana passada pelo secretário de Transportes, Walter Guerlles, depois da morte de uma menina de 4 anos em um acidente no Novo Centro, já tem data para começar: a partir da próxima quinta-feira (5), uma força-tarefa vai intensificar a fiscalização para flagrar abusos.

Uma das primeiras providências já foi tomada. É a liberação de espaço no pátio da Ciretran para veículos apreendidos.
"Estamos empilhando carros que estão em bloqueio judicial para abrir espaço aos que certamente chegarão com a 'tolerância zero'. Teremos como comportar pelo menos mais 100 veículos", disse o chefe do órgão, capitão Ideval de Oliveira.

A força-tarefa será composta pela Setran, Ciretran, polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).
As promessas são de maior rigor na fiscalização, com a realização de blitze em vários pontos da cidade, inclusive bares e lojas de conveniência em postos de combustíveis. A mega-ação não tem data para terminar.
O secretário de Transportes disse que na próxima terça-feira serão detalhadas as ações previstas pela 'tolerância zero' em uma entrevista coletiva que contará com representantes de todos os órgãos públicos envolvidos.
"Vamos focar o trabalho em ações para melhorar as questões de trânsito e segurança de Maringá", resume. Entre todos os órgãos, o responsável por um deles será nomeado para coordenar a força-tarefa.
O tenente Roberto de França, comandante do Pelotão de Trânsito da PM de Maringá, adianta que está estruturando a logística de pessoal para suprir a demanda da "tolerância zero".
"Ainda devemos realizar mais um encontro antes de apresentar a estrutura da operação." Para ele, a população deve analisar as blitze como imprescindíveis para mudar o comportamento no trânsito.
O Diario

Nenhum comentário: