quarta-feira, 28 de julho de 2010

Multas aplicadas em Maringá dão salto e cidade já é vice-líder em infrações

Maringá aplica mais multas que Londrina, mesmo tendo frota menor.
Nos 5 primeiros meses, fiscalização multou 57% mais motoristas que no mesmo período de 2009
Os radares espalhados por ruas e estradas ainda não conseguiram mudar o comportamento dos motoristas, mas fez crescer o número de multas. Maringá, apesar de ter a 3ª maior frota já é a vice-campeã de multas em 2010. As infrações registradas deram um salto. Entre janeiro e maio de 2009 foram 28 mil multas aplicadas, número que subiu para 44 mil no mesmo período de 2010, segundo o Detran-PR. Variação de 57%.
Em todo o Paraná, o numero de multas subiu de 700 mil para 800 mil nos cinco primeiros meses. No mesmo período a frota subiu de 4,5 milhões para 4,,8 milhões de veículos. Na média, são aplicadas 6,8 mil multas por dia em todo estado.

Segundo os especialistas, o crescimento nas infrações registradas não se deve apenas à maior irresponsabilidade dos motoristas ao longo do último ano. Nem mesmo o aumento significativo na frota. A razão é a intensificação da fiscalização, principalmente a eletrônica.
Em Curitiba são 89 radares em funcionamento, e serão 110 até setembro. Em Foz do Iguaçu, onde também houve aumento de multas, a Polícia Rodoviária tinha dois radares. Hoje são três. O número de bafômetros passou de 20 para 80. As infrações por excesso de velocidade são as que apresentaram maior acréscimo no período.
JM Online

Nenhum comentário: